Início » Notícias » Phil Spencer elogia jogos da Nintendo em entrevista
Phil Spencer elogia jogos da Nintendo em entrevista

Phil Spencer elogia jogos da Nintendo em entrevista

Durante uma entrevista no programa “Animal Talking”, Phill Spencer, chefe da divisão do Xbox, elogiou a Nintendo e seus jogos exclusivos.

“A coisa pura que a Nintendo faz é que eles pensam nos jogos, pensam no seu hardware e na sua plataforma como um só e constroem aquelas experiências. Conheço bem as equipes de lá e penso que é mágico a forma como são capazes de criar uma experiência completamente “Nintendo” nos seus dispositivos e esta experiência que estou vendo ali, nas minhas mãos, no meu Nintendo Switch, é Animal Crossing. Desde a maneira de como o Switch o executa até ao jogo em si e a forma como você visita as ilhas de outras pessoas.”

“No negócio do entretenimento, a maioria das coisas não se tornam em grandes sucessos por isso é preciso sempre alguma surpresa, mas a Nintendo é simplesmente mestre no que faz e eu já disse isso antes, penso que têm o melhor talento e força first-party que existe. É uma pérola para nós na indústria dos games e algo que devemos proteger,” declarou Spencer.

xCloud vai estar disponível apenas para Android

O xCloud, serviço de streaming de jogos da Microsoft é um dos serviços mais aguardados dos jogadores. O xCloud possibilita que o usuário jogue diversos games no smartphone e no PC. Porém, a Apple vetou o serviço em seus dispositivos.

Segundo a Apple, o aplicativo de streaming de jogos violam as regras da App Store, sendo impossível abrir uma exceção para o Xbox xCloud. A empresa disse que todos os jogos tem que ser aprovados individualmente antes de estarem disponíveis na loja de aplicativos da marca. O Google Stadia também foi barrado pela maçã. Vale lembrar que o Stadia já tem um aplicativo disponível na App Store, porém com limitações.

O xCloud irá estar disponível a partir do dia 15 de setembro para Android e terá integração com o Xbox Game Pass Ultimate, serviço de assinatura da Microsoft que garante acesso do Game Pass no PC e no Xbox One.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também