Início » Notícias » Phil Spencer quer que Starfield seja o game mais jogado da Bethesda
Phil Spencer quer que Starfield seja o game mais jogado da Bethesda

Phil Spencer quer que Starfield seja o game mais jogado da Bethesda

Em entrevista com Stephen Totilo, jornalista do Axio Gaming, Phil Spencer, chefe do departamento de videogames da Microsoft, afirmou que seu objetivo é fazer com que Starfield seja o jogo criado pela Bethesda mais jogado de todos os tempos.

O estúdio é responsável por importantes títulos como The Elder Scrolls V: Skyrim, que, desde o lançamento em 2011, já ultrapassou 30 milhões de unidades vendidas. Ao contrário dos lançamentos anteriores da empresa, como Elder Scrolls ou Fallout, o título de ficção científica não será otimizado para PlayStation – e esses games venderam mais nos consoles da Sony do que em qualquer outra plataforma. Contudo, visto que a Bethesda agora é da Microsoft, o jogo, com lançamento marcado para dia 11 de Novembro, é um exclusivo do Xbox Series X/S.

Porém, segundo Spencer, o modelo de negócios atual da Microsoft — com foco no Xbox Game Pass — pode ser um grande aliado a atingir esse objetivo.

“Esta é a pergunta a se fazer para jogos single-player se tornarem um sucesso: podemos realmente fazer esses jogos que eles alcancem mais jogadores do que jamais viram antes? Digo isso porque acredito no impacto social do entretenimento interativo. Você pode ver isso com os últimos lançamentos de Forza e Halo. Esses jogos foram os mais jogados dessas franquias porque nós os disponibilizamos em mais telas do que nunca, através de mais modelos de negócios do que nunca”, afirmou ele.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também