No último domingo (17), alguns passageiros foram forçados a evacuar o Aeroporto Logan de Boston, em Massachusetts, após um PlayStation 4 ser confundido com uma bomba pela polícia estadual.
Por volta das 16h05, o TSA evacuou o Terminal A para examinar uma bagagem que continha um item suspeito. Após análise, descobriram que era apenas um console de PlayStation 4 degradado e com alguns danos.
Evacuating everyone from Terminal A @BostonLogan #loganairport pic.twitter.com/z57yIOdCJW
— Mohamed (@BattleBornLV) April 17, 2022
A polícia afirmou que a condição do PlayStation 4 causou anormalidades na imagem produzida pelo raio-x e fez com que as máquinas acionassem o aviso de perigo.
A evacuação, claro, gerou pânico nos passageiros e ainda causou atrasos em voos da Delta – companhia aérea responsável pelo voo o qual a bagagem com o PS4 havia sido destinada.
Ao site NBC Boston, a Delta disse que a companhia estava retomando os voos para que os passageiros evacuados pudesse viajar o quanto antes e que, caso não pudessem viajar – seja por limite de passageiros ou outra causa -, eles poderiam remarcar seus voos.
A pergunta que fica é: quão ruim estava o estado desse console para ser confundido com uma bomba?
Logan Airport in Boston yesterday. According to the Massachusetts bomb squad, this was caused by a PlayStation in a “degraded state” going through an x-ray machine and causing abnormalities. How badly messed up can a console become that it's mistaken for a bomb? https://t.co/PSsdJOSUgZ
— Badger G. 🦡 (@BadgerGoodger) April 18, 2022