Início » Notícias » PlayStation 5: 20 milhões de unidades vendidas
PlayStation 5: 20 milhões de unidades vendidas

PlayStation 5: 20 milhões de unidades vendidas

Na última sexta feira (03) desse mês, a Sony anunciou que o PlayStation 5 superou 20 milhões de unidades vendidas. A princípio, o console foi lançado em 2020, no início da pandemia. Contudo, mesmo com cenário financeiro não sendo o melhor, o PS5 tem sido bastante procurado e comprado. Inclusive, uma companhia japonesa declarou que se não estivéssemos nesse cenário as vendas seriam ainda maior.

Agradecimento aos fãs do Playstation 5

Em primeiro lugar, a chefe de vendas globais, Verônica Rogers fez uma declaração agradecendo aos fãs: “Sua paixão pela marca é o que nos inspira a inovar com novas tecnologias, projetar o futuro dos games e continuar criando o melhor ambiente para jogar”. Ela ainda acrescentou:

Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar. 

Produção do console em 2022

Em vista da recuperação do cenário financeiro no mundo, a Sony planeja expandir a produção do console ainda mais ao longo do ano. Inclusive, muitas pessoas não conseguiram adquirir o PS5 em razão da escassez. E além disso, também houve falta de logística. Aliás, a notícia é muito bem vinda, principalmente aos brasileiros. Nesse meio tempo, houve falta de estoque na última geração no Brasil.

A fabricante se pronunciou dizendo:

-Para aqueles fãs que ainda querem colocar suas mãos no console, por favor, saiba que planejamos aumentar significativamente a produção de PS5 neste ano. Estamos trabalhando sem parar para termos certeza que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que quiserem um.

PlayStation 4 e PlayStation 5

Além disso, a fabricante informou que o PS5 demorou cerca de 82 minutos para vender 80.000 consoles.  Fica notável o sucesso das vendas. O PS4 precisou de nove dias para atingir a mesma quantidade.

Confira aqui mais notícias sobre o PlayStation.

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também