PlayStation 5 lidera vendas no Japão em lançamento

PlayStation 5 4000 jogos

Na semana passada, o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S foram lançados no Japão. E, segundo a revista Famitsu (via VG247), a Sony foi líder de vendas no país.

Nos primeiros 4 dias de vendas, o PS5 teve 188 mil unidades vendidas, enquanto o Xbox Series X/S tiveram 21 mil unidades vendidas no total. De acordo com a Famitsu, 88% das vendas do PS5 foram da versão padrão do console com entrada para disco.

A revista não revelou as vendas do Xbox Series X e Series S separadas, mas sabemos que os consoles da Microsoft ficaram esgotados em quase todas as varejistas,

Entre os jogos, Spider-Man: Miles Morales ficou na liderança com 18.640 cópias vendidas, seguido de Demon’s Souls com 18.607.

Xbox Series X e Series S batem recorde de vendas

Através de um post no Twitter, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, agradeceu aos fãs da marca pelo maior lançamento da história do Xbox. Os consoles de nova geração tiveram o maior número de vendas em um período de 24 horas pós lançamento.

Em seu post Spencer não revelou quantas unidades foram vendidas, mas o analista da indústria Daniel Ahmad apontou que isso significa que os novos consoles conseguiram mais vendas do que o seu antecessor, o Xbox One, que teve mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo no seu lançamento.

“Obrigado por apoiar o maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas, mais consoles novos vendidos, em mais países, do que nunca. Estamos trabalhando com o varejo para reabastecer o mais rápido possível. Vocês continuam a nos mostrar que o poder de conexão dos jogos é mais importante do que nunca.”