evento Sony ps5

PlayStation 5: Novo evento da Sony terá duração de 1 hora

Na última sexta-feira (29), a Sony anunciou oficialmente o evento que irá apresentar novas novidades sobre o PlayStation 5. O evento irá acontecer na próxima quinta-feira, dia 4 de junho.

O atual presidente e CEO da SIE (Sony Interactive Entertainment), Jim Ryan, disse que o evento irá começar às 1:00 PM PDT, aqui no Brasil o evento será às 17 horas (horário de Brasília). Ryan também confirmou que o evento terá duração de cerca de 1 hora.

Evento focado em jogos do PS5

A Sony deixou claro que o evento terá foco em apresentar os novos jogos que irão chegar no PlayStation 5. Podemos esperar alguns exclusivos sendo revelados e alguns títulos multiplataforma anunciados. De acordo com Ryan, veremos grandes e pequenas desenvolvedoras no evento. O PlayStation 5 irá ser lançado no natal de 2020, segundo a Sony.

Sony registra patente de um carregador sem fios

Até agora não tivemos muitas novidades sobre o visual do PlayStation 5, somente vimos o DualSense, o seu controle oficial. Na semana passada, a Sony registrou uma patente nos Estados Unidos (via ResetEra), de um carregador sem fios. Com isso, o jogador poderá continuar jogando enquanto carrega o controle.

“Um adaptador de um carregador sem fios onde você poderá colocar no seu controle de vídeo game e o conectar de forma indutiva com uma base de carregamento sem fios para recarregar a bateria do controle.”

O documento ainda sugere que o adaptador não será necessariamente exclusivo ao DualSense, controle do PlayStation 5, ou seja, pode ser que também seja compatível com o DualShock 4.

“O adaptador também pode incluir botões que espelham botões, para que o jogador consiga remover o adaptador com o da base de carregamento, manter o adaptador no controle e os botões do adaptador para controlar um jogo,” diz a patente.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também