PlayStation 5: Sony promete revelar detalhes sobre a plataforma amanhã

Nesta quarta-feira (18) finalmente saberemos mais sobre um dos lançamentos de console mais aguardados do ano. A Sony confirmou que irá revelar informações sobre o PlayStation 5, com a promessa de trazer muitos detalhes interessantes sobre a plataforma, inclusive a forma em que ele irá “moldar o futuro dos games”.

O anúncio foi feito em um Tweet no perfil oficial do PlayStation e contém um link para o PlayStation Blog. Mas ainda não sabemos exatamente se haverá um evento em uma livestream exibida no blog ou se as novidades serão divulgadas através de um vídeo no blog oficial da empresa.

As novidades estão marcadas para serem reveladas às 13:00 do horário de Brasília. Anteriormente, a Sony estava bastante silenciosa em relação ao seu console da próxima geração. Nos últimos meses, as informações sobre o PS5 foram bastante escassas, com uma das novidades mais recentes sendo um novo logo que é bastante parecido com o anterior.

Em contrapartida, a Microsoft já estava mais vocal sobre a sua nova plataforma, revelando diversas informações sobre o Xbox Series X em uma série de posts mostrando as especificações da plataforma e os seus novos recursos que incluem o Quick Resume, ray-tracing baseado em hardware, adições na tecnologia de retro compatibilidade e até mesmo a nova versão do seu controle.

Certamente muitas informações sobre o PS5 e o XBOX Series X seriam reveladas durante a E3 2020. Mas com o cancelamento do evento devido ao surto do Coronavírus, as empresas estão buscando formas alternativas de mostrar ao público as suas novas plataformas.

Além de conhecer mais sobre a arquitetura do sistema, podemos esperar saber também de recursos que serão usados nos jogos da nova geração.

Segundo a Sony, o lançamento do PlayStation 5 deve acontecer ainda em 2020. É provável que ele chegue durante o último trimestre do ano, período em que as vendas nos EUA são altas em antecipação aos feriados do fim de ano.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também