PlayStation: Jim Ryan pede que os funcionários respeitem opiniões sobre o aborto

Ele desagradou os funcionários

Recentemente, os Estados Unidos vem passando por um polêmico debate após o Supremo Tribunal americano ameaçar derrubar a Roe versus Wade, caso judicial pelo qual o governo dos EUA reconheceu o direito ao aborto. Com a sua retirada, as mulheres ficariam impossibilidades interromperem voluntariamente a gravidez no país.

Após a notícia se espalhar pela internet, companhias como a Bungie expressaram publicamente que apoiavam a lei do aborto.

“Na Bungie, acreditamos que todos têm o direito de escolher o seu próprio caminho e que a liberdade é expressa em todas as facetas da vida… A Bungie está comprometida em proteger a liberdade e a privacidade dos seus funcionários e fornecer suporte a todos os funcionários afetados por esta decisão”, disse a empresa em comunicado. “Defender a escolha reprodutiva e a liberdade não é uma decisão difícil de tomar, e a Bungie continua dedicada em defender esses valores”.

A Sony Interactive Entertainment, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o tema. Contudo, de acordo com Jason Schreier do Bloomberg, Jim Ryan, presidente da divisão PlayStation, pediu aos funcionários para que respeitassem as diferenças de opinião. Ele disse que a companhia é “multi-facetada e diversa, onde existem muitos pontos de vista diferentes” e que “devemos a cada um e aos milhões de utilizadores o respeito pelas diferenças de opinião entre todos nas nossas comunidades internas e externas. O respeito não significa concordar. Mas é fundamental para quem somos enquanto companhia e enquanto uma marca valorizada a nível mundial”.

Depois, no mesmo e-mail, ele escreveu cinco parágrafos falando sobre o aniversário de seus dois gatos e seu desejo de ter um cachorro.

Segundo o Bloomberg, os funcionários não ficaram felizes com o tom utilizado pelo chefe da divisão PlayStation e se sentiram “desrespeitados ou banalizados” pelo email.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também