PlayStation Plus: Confira os melhores jogos já disponibilizados no serviço

Em julho, a PlayStation Plus, serviço de assinatura do PlayStation, completou 10 aninhos de vida! E para comemorar, selecionamos alguns jogos que já foram disponibilizados para os assinantes do serviço ao longo da sétima e oitava geração. Confira os melhores jogos já disponibilizados no serviço.

Demon’s Souls

Um dos jogos clássicos de PlayStation 3, Demon’s Souls é um RPG que foi lançado no dia 5 de outubro de 2009. Desenvolvido pela From Software, o game teve como diretor Hidetaka Miyazaki, conhecido por ter feito Bloodborne e a série Dark Souls. Demon’s Souls foi disponibilizado na PlayStation Plus em 2013. Em junho, a Sony anunciou que o remake de Demon’s Souls está sendo feito pela Bluepoint.

inFAMOUS: Second Son

inFAMOUS: Second Son foi um dos primeiros lançamentos do PlayStation 4. O game da Sucker Punch Productions, mesma desenvolvedora de Ghost of Tsushima, conta a história de Delsin Rowe que descobre que tem poderes aos 24 anos. Infamous: Second Son se passa depois de sete anos após os eventos de Infamous 2. O game foi disponibilizado na PlayStation Plus em 2017.

The Last of Us Remastered

The Last of Us foi um dos jogos mais aclamados da geração do PlayStation 3. Os assinantes da Plus tiveram a chance de conhecer a jornada de Joel e Ellie gratuitamente em 2019. The Last of Us: Parte II foi lançado em junho e se passa 4 anos depois dos eventos finais do primeiro game.

Uncharted: The Nathan Drake Collection

Em janeiro de 2020, a Sony disponibilizou Uncharted: The Nathan Drake Collection na Plus. A coletânea traz a trilogia Uncharted e conta com os jogos: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, todos lançados originalmente para PlayStation 3. Em abril do mesmo ano, também foi disponibilizado Uncharted 4: A Thief’s End.

God of War III Remastered

A última jornada de Kratos na mitologia grega foi a história contada em God of War III, que foi originalmente lançado no PlayStation 3. O terceiro jogo principal da série traz um Kratos mais violento e com sede de vingança. Uma remasterização foi lançada para PlayStation 4 e o game ficou disponível gratuitamente na Ps Plus em setembro de 2018.

Dead Space 2

A série Dead Space foi um dos jogos que mais fizeram sucesso na sétima geração. Desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela EA, Dead Space 2 se passa três anos do primeiro game. Infelizmente o estúdio responsável pela série fechou e até o momento não temos novidades de uma versão remasterizada ou continuação da série. Dead Space 2 foi disponibilizado em agosto de 2018 na PS Plus.

Bloodborne

Bloodborne é um dos jogos que é queridinho pelos jogadores. Com uma temática mais gótica, Bloodborne também foi dirigido por Hidetaka Miyazaki, mesmo diretor de Demon’s Souls. O game ficou disponível gratuitamente na PS Plus em março de 2018. Não deixe de conferir a nossa matéria em comemoração aos 5 anos de Bloodborne.

Ratchet and Clank

Ratchet and Clank foi lançado em 2016 no PlayStation 4 e foi desenvolvido pela Insomniac Games. O game se trata de um remake/ re-imaginação do primeiro jogo, Ratchet and Clank, que foi lançado originalmente no PlayStation 2. O game foi disponibilizado gratuitamente na Ps Plus em março de 2018 (junto com Bloodborne). Em junho de 2020, a Sony anunciou Ratchet & Clank: Rift Apart, novo jogo da série que irá ser lançado exclusivamente para PlayStation 5.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V foi o último trabalho de Hideo Kojima na Konami. The Phantom Pain acontece nove anos após Ground Zeroes, um jogo parecido com uma demo que foi disponibilizado antes do lançamento de Metal Gear Solid V. A história se passa na África durante a Guerra Civil Angolana e no Afeganistão, na Guerra Soviética-Afegã. O jogo foi disponibilizado gratuitamente na PS Plus em outubro de 2017.

Ico & Shadow of the Colossus

A remasterização de Ico e Shadow of The Colossus foi disponibilizada gratuitamente na PS Plus em junho de 2013. Essa remasterização conta com melhorias de texturas e sons nos dois clássicos feitos pelo Fumito Ueda. Tanto Ico quanto Shadow of the Colossus foram lançados originalmente no PlayStation 2, em fevereiro de 2018 foi lançado o remake de Shadow of the Colossus feito pela Bluepoint, que também foi disponibilizado na plus em março de 2020.

Bioshock: The Collection

Bioshock: The Collection é uma coletânea que traz os seguintes jogos da série: BioShock , BioShock 2 , e BioShock Infinite, sendo os dois primeiros jogos remasterizados. Bioshock: The Collection foi disponibilizado gratuitamente para os assinantes da PS Plus em fevereiro de 2020. Há rumores de que um novo Bioshock estaria em desenvolvimento, até o momento nada foi confirmado. Não deixe de conferir a nossa matéria em comemoração aos 10 anos de Bioshock 2.

Detroit: Become Human

Detroit: Become Human foi desenvolvido pela Quantic Dream, mesma empresa que desenvolveu Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Lançado em 2017, o jogo conta uma história de um mundo onde humanos convivem com androides. Em Detroit acompanhamos Kara, Markus e Connor, androides que foram feitos pela empresa CyberLife. A história é um dos pontos altos do jogo. O jogo foi disponibilizado para assinantes da PS Plus em julho de 2019.

PlayStation Plus: Confira os jogos gratuitos de julho de 2020

Os jogos do mês de julho são: NBA 2K20, Rise of the Tomb Raider e Erica (filme interativo lançado em 2019). Os jogos estarão disponíveis até 3 de agosto. Para resgatar os jogos, é preciso ter uma assinatura ativa na PlayStation Plus.

Além disso, a Sony disponibilizou um tema chamado “Tema do 10º Aniversário do PlayStation®Plus”, em comemoração aos 10 anos do serviço. Para resgatar, é preciso estar logado na PlayStation Store e adquirir o tema.

E aí, quais jogos da PlayStation Plus você mais gostou? Quais jogos você quer que venha no serviço mês que vem? Ah, não deixe de conferir as nossas últimas matérias: