Sony PAX East 2020 playstation

PlayStation Studios | Sony anuncia nova marca para jogos exclusivos

Os jogos exclusivos do PlayStation são títulos cobiçados por muitos jogadores e um dos principais chamarizes do console. Agora, esses jogos serão distribuídos sob uma mesma publicadora chamada de “PlayStation Studios.”

A nova entidade vai englobar todas as produtoras de jogos first-party­ da Sony e faz parte de um rebranding que a empresa está adotando com a aproximação do lançamento do PlayStation 5.

O anúncio também veio acompanhado da revelação de uma animação com o logo da PlayStation Studios, com a mensagem “Introduzindo a PlayStation Studios, o novo nome para todos os seus jogos PlayStation exclusivos.”

“Nós estamos realmente animados com isso tudo. Nos últimos anos – e até mesmo na última década – os títulos produzidos pelos nossos estúdios ganharam cada vez mais força. Nós estávamos pensando em sobre como poderíamos unir todos esses grandes jogos em uma única marca.

O propósito disso é fazer com o que consumidor entenda que, quando ele vê essa marca, ele está comprando a experiência robusta, inovadora e profunda que ele espera dos jogos do PlayStation. Por isso, criamos a PlayStation Studios.”, disse o vice presidente e chefe de marketing global da Sony, Eric Lempel.

Lempel explicou que essa nova animação vai estar presente no começo de todos os títulos exclusivos, além de várias outras partes de toda a identidade visual que o estúdio vai assumir.

“Vocês viram a animação inicial que vai estar primariamente no começo dos nossos títulos, mas a marca vai existir em vários outros espaços. Existem animações menores e diferentes que estarão em trailers e também nas propagandas. A marca também vai estar presente em outros materiais, como nas capas dos jogos e nos discos.”

A nova identidade visual vai aparecer no PlayStation 5, mas também estará em alguns jogos de PS4 que ainda estão para ser lançados (com exceção do The last of Us Part II).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também