Por causa de Omicron, E3 2022 será totalmente digital

Por causa de Omicron, E3 2022 será totalmente digital

Pela terceira vez consecutiva, a Electronic Entertainment Expo será totalmente digital. O motivo segue sendo o mesmo: o isolamento social necessário para combater a pandemia de coronavírus. É que, nos Estados Unidos, os casos vem aumento por causa da variante Omicron e, portanto, a organização decidiu não realizar um evento presencial.

A ESA, responsável pela organização da E3, afirmou para o VentureBeat que a medida foi tomada devido aos atuais riscos à saúde por causa da COVID-19 e o potencial impacto na segurança dos expositores e visitantes. Porém, os organizadores afirmaram estar bastante animados com o futuro da E3 e não ver a hora de compartilhar mais detalhes.

Não podemos confirmar se o site recebeu mesmo um comunicado da ESA, mas o VentureBeat é tradicional, então pode ser que sim.

A E3 deste ano está vindo em um momento em que se questiona a validade da feira atualmente, principalmente com alguns publishers – Eletronic Artes e Activision, por exemplo – preferindo fazer seus próprios eventos alternativos no périodo. Em 2020, a Sony já havia declarado que iria fazer anúncios e eventos por conta própria.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também