Início » Notícias » Por causa de Omicron, E3 2022 será totalmente digital
Por causa de Omicron, E3 2022 será totalmente digital

Por causa de Omicron, E3 2022 será totalmente digital

Pela terceira vez consecutiva, a Electronic Entertainment Expo será totalmente digital. O motivo segue sendo o mesmo: o isolamento social necessário para combater a pandemia de coronavírus. É que, nos Estados Unidos, os casos vem aumento por causa da variante Omicron e, portanto, a organização decidiu não realizar um evento presencial.

A ESA, responsável pela organização da E3, afirmou para o VentureBeat que a medida foi tomada devido aos atuais riscos à saúde por causa da COVID-19 e o potencial impacto na segurança dos expositores e visitantes. Porém, os organizadores afirmaram estar bastante animados com o futuro da E3 e não ver a hora de compartilhar mais detalhes.

Não podemos confirmar se o site recebeu mesmo um comunicado da ESA, mas o VentureBeat é tradicional, então pode ser que sim.

A E3 deste ano está vindo em um momento em que se questiona a validade da feira atualmente, principalmente com alguns publishers – Eletronic Artes e Activision, por exemplo – preferindo fazer seus próprios eventos alternativos no périodo. Em 2020, a Sony já havia declarado que iria fazer anúncios e eventos por conta própria.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também