Início » Notícias » Profissionais testaram positivo durante MSI 2022 e foram afastados
Profissionais testaram positivo durante MSI 2022 e foram afastados

Profissionais testaram positivo durante MSI 2022 e foram afastados

Após um surto de Covid , Castres foram afastados das transmissões do campeonato internacional de League of Legends disputado em  Busan, na Coreia do Sul . Sabe-se que por conta do Covid, tem sido gerado uma instabilidade na escala de transmissão do MSI de acordo com os diagnósticos que foram surgindo. Vários profissionais testaram positivo e por esse motivo tiveram que ser afastados, uma vez que a realização da transmissão vinha sendo realizada nos estúdios da Riot, em São Paulo. 

Profissionais testaram positivo

Como vários profissionais testaram positivo para Covid 19, isso mexeu com escala da transmissão ao longo do campeonato, nas duas fase do Mid-Season Invitational. Algumas das pessoas com diagnóstico positivo foram Victor “Stoker”, Alexandre “Skeat”, Matheus “Mylon”, Diniz “Gruntar”, Tácio “Schaeppi”, Arthur “Vecet”, Gustavo “gstv” e Brunno “Colosimus.

Substituição 

Antes mesmo de ter o diagnóstico positivo para Covid, o Vecet narrou a primeira semifinal do campeonato. No entanto não conseguiu narrara disputa entre sul-coreana T1 e a europeia G2 Esports. Maria Julia “fogueta”, foi pega de surpresa para ser a narradora da série. 

Casters lamentam 

Apesar de não haver uma comunicação oficial da Riot, os Casters se pronunciaram. Vencet, que estava animado para narrar a final do campeonato declara:

 -É isso, rapaziada, para mim o MSI chegou ao fim. Hoje testei positivo para a covid. Eu faço de tudo para me proteger, mas tem horas que não tem muito o que fazer. Estou com sintomas leves e já peguei remédios. Que vontade de gritar, na moral, sentimento de impotência do c******. Eu estou incrivelmente mal, porque eu iria fazer a final amanhã. Era a minha primeira final maior no Lolzin.

Apesar de não saber onde se deu as infecções por Covid-19, é possível supor que a transmissão tenha ocorrido no local de trabalho, de maneira que vários envolvidos se contaminam nesse novo surto da doença.

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também