PS5 | Disney+, Netflix, Spotify e Youtube são alguns apps confirmados

A Sony divulgou nessa quinta a lista de apps que irão estar disponíveis no lançamento do PlayStation 5.

Os aplicativos de mídia são:

  • Apple TV
  • Disney+
  • Netflix
  • Spotify
  • Youtube
  • Twitch

A Sony confirmou que mais para frente novos aplicativos estarão disponíveis, que é o caso da Amazon Prime Video, por exemplo.

“No PS5 irá ser mais fácil e rápido alternar entre conteúdos gaming e de entretenimento quando você quiser. O console também apresenta um novo controle que torna mais fácil do que nunca controlar a sua música, para que possa alternar rapidamente entre canais, avançar e pausar a música,” disse Phil Rosenberg da Sony.

Sony irá melhorar controle de ventilação através de uma atualização

A ventilação de um console é uma das preocupações dos consumidores de consoles. A Sony está disposta a acabar com essa preocupação logo no início da geração com o PlayStation 5.

Em entrevista ao 4Gamer.net, Yasushito Ootori, vice-presidente de design mecânico da Sony, disse que a Sony tem planos de melhorar o sistema de ventilação logo após o lançamento.

“Vários jogos serão lançados no futuro, e dados no comportamento da APU em cada game serão coletados”, disse Otori. “Temos planos de otimizar o controle de ventilação com base nestes dados,” disse Ootori.

PlayStation Store | Nova versão chegará em breve

O PlayStation 5 está chegando e a Sony divulgou que fará uma nova atualização na PlayStation Store, sua loja oficial.

A nova versão do site chegará ainda em outubro entre os dias 21 e 26. A versão mobile chegará no dia 28 de outubro. Com a atualização, os jogos de PlayStation 3, PSP e Vita não poderão mais ser adquiridos, somente em seus devidos consoles. A funcionalidade de Lista de Desejos também deixará de existir.

PlayStation 5 | Interface foi divulgada pela Sony

Na manhã dessa quinta-feira (15) a Sony divulgou uma grande novidade sobre o PlayStation 5. Foi divulgada a interface do usuário e o menu do novo console da Sony.

Em um vídeo de mais ou menos 11 minutos, a Sony divulgou as principais funções da interface do PlayStation 5. Uma das novidades foi o Control Center, uma forma de acessar imediatamente tudo o que está alcance no PlayStation 5.

“Acreditamos que o teu tempo de jogo é valioso e deve ter significado, e todas as novas funcionalidades que entregamos são inspiradas por esse conceito e visão, ” disse Hideaki Nishino.

O PlayStation 5 será lançado no dia 19 de novembro no Brasil e em alguns lugares do mundo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também