Início » Notícias » Rainbow Six: Ubisoft proíbe uso de skins de times russos no Brasileirão

Rainbow Six: Ubisoft proíbe uso de skins de times russos no Brasileirão

Neste fim de semana, acontecem a 5ª e 6ª rodada do Brasileirão. A Ubisoft determinou que a partir de agora, nenhuma equipe poderá usar skins de equipes russas como Team Empire, vice-campeã do Six Invitational 2022 e do Six Major México 2021, e Virtus Pro. O motivo para a proibição é a guerra na Ucrânia; o país foi invadido no fim de fevereiro por tropas russas por ordem de Vladimir Putin, presidente da Rússia.

A Team Empire e a Virtus Pro faziam parte de um programa com a Ubisoft que se chama R6 Share, onde o percentual das vendas de skins ia para cofres de organizações parceiras do programa. Porém, as equipes foram banidas por tempo indeterminado – e também foram retiradas da Liga Europeia de Rainbow Six.

Elas, porém, podem ainda participar de competições se utilizarem tags neutras ou assinarem com organizações de outros países. Por exemplo, os jogadores da Empire disputam a Liga Europeia com a tag da PWNZ e a Virtus Pro utiliza a tag de outsider.

A Ubisoft também suspendeu por tempo indeterminado a Russian Major League , liga nacional russa equivalente ao Brasileirão.

A W7M está liderando o Brasileirão atualmente, com 11 pontos em 12 disputas. Na lanterna, temos a NIP com apenas 1 ponto.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo