Ratchet & Clank e Gran Turismo 7 serão lançados no 1º semestre de 2021

Mesmo que estes jogos já tenham sido anunciados há bastante tempo para o novo console da Sony, ainda não se sabia uma data de seu lançamento. Porém, já se sabe que ambos os games chegarão ao PlayStation 5 no primeiro semestre do ano que vem.

Na mais nova propaganda feita pela empresa, vemos games como Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Horizon: Forbiden West, Returnal, Gran Turismo 7 e Ratchet & Clank: Rift Apart.

O destaque fica para Ratchet e Gran Turismo 7, que possuem um texto na tela dizendo que ambos serão lançados na primeira metade de 2021.

Segue abaixo o vídeo da nova propaganda divulgada no canal oficial do PlayStation:

Vendas do PS5 no lançamento serão apenas online

A Sony anunciou que este ano, devido a pandemia causada pela COVID-19, a venda do PS5 no lançamento acontecerá apenas online. Segundo a empresa, esta foi uma escolha para “manter os jogadores, retalhistas e equipe seguros em meio à COVID-19.”

No Brasil, o lançamento do PS5 acontecerá no dia 19 de novembro e o console só poderá ser adquirido em varejistas online.

Jogadores que compraram na pré-venda com retirada no vendedor local ainda poderão fazê-lo, no horário marcado, respeitando os protocolos de segurança da loja. Entretanto, é importante confirmar os detalhes com o vendedor previamente.

PS5 permitirá fazer lives no YouTube e Twitch desde o lançamento

O PlayStation 5 terá uma boa seleção de aplicativos no seu lançamento. Conforme anunciado anteriormente, no seu lançamento ele já terá acesso à Netflix, Disney+, Spotify e Apple TV. E os aplicativos do Youtube e Twitch também estarão presentes, com disponibilidade para assistir vídeos e transmissões e também fazer lives direto do console.

Futuramente, aplicativos como Amazon Prime Video, Hulu, Peacock e MyCanal também serão adicionados ao console, mas a Sony ainda não especificou uma data.

No anúncio da nova interface do PS5, foi mostrado que o console terá um espaço dedicado para mídia separado dos games na página inicial, facilitando a navegação. Os aplicativos ficarão todos disponíveis na aba de Mídia e não será necessário fazer o download.