Início » Notícias » Remedy e Tencent fecham parceria para desenvolver novo jogo multiplayer Co-Op
Remedy e Tencent fecham parceria para desenvolver novo jogo multiplayer Co-Op

Remedy e Tencent fecham parceria para desenvolver novo jogo multiplayer Co-Op


A empresa Remedy Entertainment, produtora de jogos como Control e Alan Wake, assinou uma licença global de desenvolvimento, licença e distribuição com a Tencent, empresa especializada em jogos mobile e em distribuição de jogos em geral (especialmente no mercado asiático), para a criação de um novo jogo multiplayer Co-Op, com o nome inicial de Vanguard.

Não confundindo com Call of Duty: Vanguard, o novo jogo também será um shooter, free-to-play, cooperativo e com PvE. Ele combinará “o domínio narrativo com gameplay de ação característicos da Remedy em uma experiência multiplayer imersiva”. Vanguard será desenvolvido no Unreal Engine, para PC e consoles. Enquanto a Remedy cuidará do desenvolvimento e distribuição, a Tencent se encarregará da localização do título para “os mercados asiáticos selecionados” e vai cubrir esses custos dessas localizações. Além disso, a Remedy cedeu os direitos de desenvolvimento de uma versão mobile de Vanguard para a Tencent.


Vanguard marca a primeira entrada da Remedy no modelo de negócio Games-As-A-Service, que está sendo executada pela nossa equipe de peritos em jogos free-to-play. Estamos construindo algo novo e empolgante para o estilo de jogos multiplayer cooperativo”.

TERO VIRTALA, CEO DA REMEDY ENTERTAINMENT

Até o momento, Vanguard ainda está em fase de criação do conceito do jogo, ou seja, no início do projeto. Mas, seu orçamento inicial deverá ser de um “típico jogo Triple-A da Remedy, segundo a empresa. Esse anúncio de parceria surge após a Tencent adquirir 3.8% da Remedy, em maio de 2021. O jogo se junta aos projetos em desenvolvimento da empresa, que está trabalhando em Alan Wake 2, no Modo Camapanha de CrossfireX e em diversos jogos do universo da franquia Control.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também