Retro Studios está procurando designer de chefes para Metroid Prime 4

O Retro Studios está trabalhando agora em Metroid Prime 4, e recentemente o estúdio lançou diversas oportunidades para fazer parte da equipe do game. Entre essas oportunidades está uma vaga de designer de chefes e inteligência artificial.

Metroid Prime 4 está sendo desenvolvido desde 2017. O jogo teve um atraso quando a Nintendo decidiu remover a desenvolvedora anterior do projeto e passa-lo para a o Retro Studios, que foi responsável pela trilogia original da série.

As vagas para o projeto foram divulgadas no site da própria Nintendo da América e um dos cargos é descrito “criar Boss campeão original e encontros com Inteligência Artificial em um ambiente altamente iterativo”, assim como “planejar experiências de jogar inteligentes e profundas a níveis macro e micro.”

Pela descrição, parece que o Retro Studios está focando em uma experiência muito mais imersiva para o novo jogo da série. Entre outras oportunidades, há também a de Animador, Engenheiro Gráfico, Artista Conceitual, Animador Técnico, entre outras. Você pode conferir todas elas neste link.

Segundo o site Shinesparkers, muitas dessas vagas estão disponíveis desde que foram postadas em fevereiro, o que pode indicar que em junho ainda não teremos uma amostra de Metroid Prime 4. Anteriormente, a publicadora disse que queria surpreender as pessoas quando o jogo for revelado, e pelo andamento das coisas, parece que ele ainda vai demorar um pouco para chegar para o público.

Metroid Prime 4 será lançado para o Nintendo Switch. Ele foi anunciado pela Nintendo em junho de 2017 durante sua exibição na Electronic Entertainment Expo de 2017, revelando apenas a imagem do logo. Até o momento, não há nenhuma previsão de lançamento.