Início » eSports » Riot confirma que MSI 2022 será na Coreia do Sul

Riot confirma que MSI 2022 será na Coreia do Sul

Campeonato acontecerá na cidade de Busan e terá presença do público

Na noite dessa terça-feira (29), a Riot Games confirmou que o Mid-Season Invitational (MSI) de 2022 será realizado em Busan, na Coreia do Sul, entre os dias 10 e 29 de maio. É a primeira vez que o torneio internacional de meio de temporada de League of Legends acontecerá em território sul-coreano, que já recebeu edições do Worlds, o Campeonato Mundial, em 2014 e 2018.

MSI 2022 será presencial, no Bexco Exhibition Hall, e terá presença de público – algo que não acontecia desde o Worlds 2019, último torneio internacional de League of Legends antes da fatídica pandemia de Covid-19 que assolou o mundo em 2020.

Ao todo, serão 11 times – os campeões do 1º Split de cada uma das ligas regionais. A LCL, da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), não terá representante porque, por causa da guerra na Ucrânia, a competição acabou não acontecendo.

No MSI 2022, os times serão divididos em dois grupos com quatro integrantes e um grupo com três membros. Entre os dias 10 a 15 de maio, eles se enfrentarão em confrontos melhor de uma partida (md1) com dois turnos. A segunda fase acontece entre os dias 18 e 22 de maio, quando os dois melhores colocados de cada grupo irão se enfrentar, jogando também séries md1, em dois turnos. Os quatro primeiros colocados da segunda fase seguirão para os playoffs, com confrontos md5 e sistema de eliminação simples, ou seja, sem Upper e Lower.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo