Início » Notícias » Riot Games, Final Level Co e Orgulho LGBTQIA+
Riot Games, Final Level Co e Orgulho LGBTQIA+

A saber, a Riot Games e Final Level firmaram uma parceria, a fim de celebrar o Orgulho LGBTQIA+. E também executar projetos associados à celebração durante o mês de junho. Além disso, empresas referência no setor de games e influencers ampliam comemorações para ano inteiro. O grande objetivo de ambas empresas é para produzir campeonatos de League of Legends, VALORANTLeague of Legends: Wild Rift dedicados à comunidade LGBTQIA+ durante todo o ano de 2022, com o objetivo de visibilizar e celebrar as pautas e existência da comunidade para além apenas do mês de junho.

Pronunciamentos

Priscila Queiroz, Gerente Sênior da Marca Riot Games no Brasil se pronunciou dizendo:

“Com as ações que celebram o orgulho LGBTQIA+ ao longo de todo o ano, a Riot Games quer evidenciar a pluralidade em sua comunidade. Que é quem constrói nosso cenário todos os dias. O mês de junho é um momento de reflexão, de celebração e de reconhecimento dos avanços que temos em relação ao respeito à diversidade em nosso cenário e fora dele. Mas temos consciência de que é um trabalho contínuo. E que precisa ir além das datas comemorativas para alcançarmos nosso compromisso de tornar os jogos da Riot Games. Assim como o cenário em que pertence, mais acolhedor para todos.”

Fernanda Lobão, CEO e co-fundadora da Final Level Co, comenta:

“A nossa parceria estratégica com a Riot Games vem crescendo e temos enorme entusiasmo em apoiá-los no Brasil. Muitos dos nomes que produzem conteúdo pela nossa marca são amplamente reconhecidos no universo dos Esports, então esse ‘casamento’ entre as duas empresas é o caminho incrível para um projeto de primeira linha, que celebra uma das maiores comunidades ativas online do mundo”.

Sobre o torneio Orgulho LGBTQIA+

O primeiro torneio de League of Legends vai acontecer este mês. As inscrições estão abertas desde o dia 13. Portanto, as fases de qualificação para o torneio serão em 18 de junho, com as quartas de final marcadas para o dia 20. Além disso, é esperado que  cerca de 60 times entrem na competição. Basicamente, a competição contará com transmissões ao vivo pelo canal da Riot Games na Twitch nas semifinais (23) e finais (24). Teremos também cobertura nos canais oficiais da marca. A premiação será de R$15 mil, além de Riot Points.

Além disso, para mais informações, acompanhe o Clube do Vídeo Game.

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.