Segundo rumor, Xbox Live Gold pode ser descontinuado

Segundo alguns rumores, a Microsoft pode descontinuar o serviço Xbox Live Gold, que atualmente é exigido para jogar títulos multiplayer do Xbox online. O jornalista do VentureBeat, Jeff Grubb (via VGC), disse acreditar “que a Microsoft irá se desfazer do Xbox Live Gold completamente ou, pelo menos, remover a exigência de pagamento do serviço para jogos grátis”.

Atualmente o Xbox Live Gold é obrigatório até mesmo para jogos multiplayer free-to-play como Fortnite e Call of Duty Warzone. Em contrapartida, os usuários do PlayStation 4 e Nintendo Switch não precisam assinar nenhum serviço online para jogar esses jogos.

Mas, além do acesso ao multiplayer, a assinatura do Xbox Live Gold também oferece aos membros dois a quatro jogos grátis todos os meses, além de descontos de até 50% de desconto em produtos Xbox One na Microsoft Store.

No ano passado, a Microsoft começou a vender a assinatura do Xbox Live Gold junto com o Xbox Game Pass no Xbox Game Pass Ultimate, que também irá incluir o Project xCloud quando ele for lançado em setembro.

“O Xbox Live Gold vai acabar e jogar multiplayer online será grátis,” disse Grubb. “Eles não vão te obrigar a assinar o Ultimate pra jogar online.”

No início desse mês, a Microsoft parou de vender as assinaturas de 12 meses do Xbox Live Gold, aumentando os rumores sobre o fim do serviço. As assinaturas de um e três meses ainda estão disponíveis para compra.