Rumor: Metroid Prime Trilogy será lançada em 19 de junho

A trilogia Metroid Prime foi listada na varejista sueca especializada em computadores Inet. Segundo essa listagem, o jogo será lançado no dia 19 de junho de 2020.

A data já está bem próxima, então, caso realmente a listagem esteja correta, a Nintendo pode anunciar oficialmente o lançamento da trilogia remasterizada em breve.

Mas essa não é a primeira vez que os fãs de Metroid Prime acabam com falsas esperanças. Desde dezembro de 2018 há updates e rumores sobre a chegada da Trilogia Metroid Prime, então é bom não se animar muito com essa listagem. Em fevereiro e abril de 2019 também houve rumores sobre a sua chegada.

Com Metroid Prime 4 adiado e com uma nova equipe de desenvolvimento – o Retro Studios – o lançamento da Metroid Prime Trilogy pode ser uma excelente forma de manter o hype para a tão aguardada sequência.

Metroid Prime 4 será lançado para o Nintendo Switch. Ele foi anunciado pela Nintendo em junho de 2017 durante sua exibição na Electronic Entertainment Expo de 2017, revelando apenas a imagem do logo. Até o momento, não há nenhuma previsão de lançamento.

Já a Metroid Prime Trilogy, lançada inicialmente para GameCube, e depois para o Wii e Wii U, não foi confirmada ainda. Mas segundo os rumores, ela também está para chegar ao Nintendo Switch, permitindo relembrar os jogos Metroid: Metroid Prime, Metroid Prime 2: Echoes e Metroid Prime 3: Corruption.