Sakuras Ascent: Gamelanders Purple é campeã do torneio

A Gamelanders Purple foi a grande campeã do Sakuras Ascent

O Sakuras Ascent, campeonato feminino de VALORANT, chegou ao fim na tarde deste domingo (04) com o duelo entre Gamelanders Purple e Jaguares, que sagrou a GL como campeã.

Primeiro torneio do VCT Game Changers, que visa promover a presença feminina no cenário de esports do VALORANT, o campeonato foi organizado pela Sakuras Esports.

Apesar de a Grande Final ser uma melhor de cinco jogos, as garotas da GL fecharam o campeonato com um 3×0. Assim, os resultados foram: 13×0, 13×5 e 13×2, nos mapas Icebox, Ascent e Bind, respectivamente.

As campeãs do Sakuras Ascent são:

  • naxy;
  • drn;
  • bstrdd;
  • daiki;
  • nat1.
Assim como o esperado, a Gamelanders Purple saiu como campeã do Sakuras Ascent. Imagem: Divulgação / Gamelanders

O campeonato contou com transmissão pelo canal da Sakuras Esports na Twitch, com equipe casting totalmente feminina. Além disso, a transmissão do torneio contou com legendas e a Suuhgetsu como intérprete de LIBRAS.

A iniciativa é algo completamente novo no cenário de VALORANT, e mostrou o comprometimento das organizadoras com uma transmissão inclusiva e que traga entendimento do cenário de esports do FPS da Riot Games para uma comunidade que tem, por muitas vezes, seu acesso impedido por conta de barreiras das transmissões ao vivo.

A equipe de transmissão da Grande Final do Sakuras Ascent foi:

Casters do Sakuras Ascent
Saeky, Reeh, Nessyteras e Suuhgetsu foram as responsáveis pelo casting de GL Purple e Jaguares. Imagem: Divulgação / Sakuras Esports
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments