Início » Notícias » Scott Bennie, roteirista de Fallout, falece aos 61 anos

Scott Bennie, roteirista de Fallout, falece aos 61 anos

Roteirista faleceu após complicações causadas por pneumonia

Robert “Scott” Bennie, roteirista do primeiro Fallout, faleceu hoje devido a complicações causadas por pneumonia. A informação foi divulgada nas redes sociais por pessoas próximas ao desenvolvedor. Bennie teve uma carreira longa na indústria dos games, e ele não trabalhou apenas como roteirista em Fallout, mas também como designer, escritor e produtor em diversas obras como O Senhor dos Anéis e Academia da Frota Estelar.

Mesmo sendo a obra de mais sucesso, Bennie não se considera autor total de Fallout. Em entrevista para o portal PC Gamer, ele afirmou:

“Eu não tive muito a ver com Fallout. Alguns mapas, alguns pedaços do Hub e algumas mensagens do sistema. E o Mysterious Stranger Park. E eu nomeei Dogmeat – se alguma coisa perdurar da minha carreira de escritor, será o nome desse cachorro”.

Quando se afastou da industria dos videogames, Bennie se tornou um designer de jogos de mesa de sucesso e participou da produção de vários RPGs de O Senhor dos Anéis e World of Warcraft, além de trabalhar para Dungeons & Dragons, Marvel Superheroes e Champions.

A equipe do Clube do Videogame deseja muita força à família, amigos e fãs.

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.