Início » Notícias » Segundo analista, Square Enix perde mais de $200 milhões com jogos Marvel

Segundo analista, Square Enix perde mais de $200 milhões com jogos Marvel

Analista sugere que acordo com a Embracer Group é uma forma de se livrar dos estúdios ocidentais depois do impacto negativo que os jogos da Marvel tiveram nas finanças

A Square Enix vendeu seus estúdios e propriedades ocidentais à Embracer Group por $ 300 milhões. Se tudo der certo, o acordo deverá ser fechado durante o segundo trimestre do ano fiscal da Embracer (2022/2023). A aquisição inclui propriedades como Tomb Raider, uma das mais populares em todo o mundo, o que gerou inúmeros debates sobre o que está por trás dessa venda.

De acordo com David Gibson, um analista sitiado em Tóquio, a Square Enix não precisava de dinheiro, o que sugere que esse acordo é uma tentativa de se livrar dos estúdios ocidentais, ainda mais após o impacto negativo que os jogos da Marvel tiveram nas suas finanças.

“Decisão estranha, planejar investir mais em blockchain e etc. Eles não precisam do dinheiro,” diz Gibson. “Difícil demais gerir projetos no estrangeiro?”

Segundo ele, gerir projetos no estrangeiro, juntamente com as grandes perdas com os jogos da Marvel, são as principais razões para a Square Enix vender o seu negócio no ocidente.

“A Marvel, é essa a razão pela qual a Square vendeu as suas equipes na América do Norte por $300 milhões. Porque em menos de 2 anos perderam $200 milhões com 2 jogos da Marvel. Mas ainda parece um preço baixo, tendo em conta a opção de provavelmente lançarem 4 jogos triple A”.

Avengers gerou um impacto negativo nas finanças da Square Enix e Guardians of the Galaxy também ficou abaixo das expectativas.  Documentos monstrar que, no caso de Guardians of the Galaxy, provavelmente foi o negócio com a Microsoft para o Game Pass que tirou o jogo do vermelho.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo