Senador não questiona a facilidade do acesso a armas de fogo no país
Ted Cruz, o senador do Texas, culpou os videogames pelos massacres que frequentemente acontecem nos Estados Unidos, como o tiroteiro que aconteceu recentemente em uma escola de Uvalde, em que 20 crianças foram mortas a tiro. Veja vídeo:
Texas Senator @tedcruz blames video games for school shootings like the recent one in Uvalde pic.twitter.com/JO8AMH1IoD
— Dexerto (@Dexerto) May 28, 2022
Ted Cruz acredita que os videogames e o conteúdo violento na internet são as causas que levam estes indivíduos a perder a sua sensibilidade à violência e até à morte. Ele se recusa questionar a facilidade do acesso a armas de fogo no país e acredita que o problema está “nas famílias quebradas, nas igrejas em declínio, no bullying nas redes sociais, no conteúdo violento online, em assassinato nos videogames e no isolamento crônico”.
Mas nós, gamers, já estamos acostumados à isso. Toda vez que há uma tragédia desse tipo, os videogames são colocados entre as principais causas por conservadores, que se recusam a ver que há outras causas para esse tipo de massacre. Os republicanos nos EUA, principalmente, fazem um esforço enorme para concentrar a conversa em palavras chave de forma alguma mencionar armamentos.