Início » Notícias » Senador do Texas culpa os videogames por massacres

Senador do Texas culpa os videogames por massacres

Senador não questiona a facilidade do acesso a armas de fogo no país

Ted Cruz, o senador do Texas, culpou os videogames pelos massacres que frequentemente acontecem nos Estados Unidos, como o tiroteiro que aconteceu recentemente em uma escola de Uvalde, em que 20 crianças foram mortas a tiro. Veja vídeo:

Ted Cruz acredita que os videogames e o conteúdo violento na internet são as causas que levam estes indivíduos a perder a sua sensibilidade à violência e até à morte. Ele se recusa questionar a facilidade do acesso a armas de fogo no país e acredita que o problema está “nas famílias quebradas, nas igrejas em declínio, no bullying nas redes sociais, no conteúdo violento online, em assassinato nos videogames e no isolamento crônico”.

Mas nós, gamers, já estamos acostumados à isso. Toda vez que há uma tragédia desse tipo, os videogames são colocados entre as principais causas por conservadores, que se recusam a ver que há outras causas para esse tipo de massacre. Os republicanos nos EUA, principalmente, fazem um esforço enorme para concentrar a conversa em palavras chave de forma alguma mencionar armamentos.

 

 

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também