Jim Carrey revelou que após Sonic 2 – O Filme, pretende se aposentar. Quando questionados sobre isso, os produtores do filme afirmaram que “nem tentariam” substituir o famoso ator caso ele decida seguir em frente com a decisão.
No “tapete azul” de Sonic 2 – O Filme, o produtor Neal Moritz, em entrevista ao IGN, concordou que não é possível substituir Carrey como o Dr. Robotnik.
If Jim Carrey DOES retire from acting, #SonicMovie2 producers Neal H. Moritz & Toby Ascher confirmed they would not recast Dr. Robotnik!#Robotnik pic.twitter.com/w32BT0sSG8
— IGN (@IGN) April 6, 2022
Jim Carrey tem 60 anos e anunciou, em entrevista ao Access Hollywood, que pretende se aposentar logo. Na ocasião, ele afirmou que a sequência de Sonic – O Filme pode ser o último filme de sua carreira. “Bem, estou me aposentando”, disse. “É, provavelmente. Eu estou sério. Depende. Se os anjos trouxerem algum roteiro que está escrito com tinta dourada que me diz que é importante que as pessoas me vejam, eu posso continuar futuramente, mas eu vou fazer uma pausa”.
Os produtores de Sonic, porém, acreditam que Jim Carrey retornará para um próximo filme. Se isso acontecer, eles disseram, o ator será recebido de braços abertos.
“Jim Carrey sempre será um membro da família Sonic e ele sempre terá um lugar nesses filmes e séries enquanto ele quiser estar por perto. Nós amamos Jim e ele é tão especial, e o que ele faz com Robotnik é tão incrível, nós o amaríamos enquanto ele quisesse estar ali conosco”, disse Ascher.
“Eu tenho o sentimento de que ele ama tanto o Robotnik que ele não seria capaz de se afastar disso”, Moritz acrescentou.
Lembrando que a Sega e Paramount planejam fazer um universo cinematográfico de Sonic.