Sony acredita que o período cross-gen irá durar 3 anos

Sony acredita que o período de cross-gen durará mais 3 anos e que esse período será muito importante. A Sony acredita que esse período será o tempo em que os jogadores vão migrar para o PlayStation 5.

“Na verdade, poderá não ser tão fácil desenvolver conteúdo específico para o PlayStation 5 no primeiro dia. Por enquanto, o desenvolvimento para o PlayStation 4 também é necessário,” disse Hideaki Nishino ao AV Watch.

“Acreditamos que atualmente a transição do PlayStation 4 para o PlayStation 5 irá demorar cerca de 3 anos.”

Ghost of Tsushima vendeu mais de 5 milhões de cópias


A Sucker Punch tem muito o que comemorar! Ghost of Tsushima atingiu mais de 5 milhões de cópias vendidas, segundo a NY Times. Vale lembrar que o game foi lançado no dia 19 de julho de 2020 e se trata de uma nova IP da Sony.

Ghost of Tsushima se tornou um dos jogos exclusivos mais vendidos do PlayStation 4. Vale lembrar que o game trouxe um novo modo multiplayer chamado “Legends” e que inclui diversas missões semanais.

PlayStation 5 não terá navegador; Sony acredita que não será necessário

A Sony revelou que o PS5 não virá com um navegador de internet. Segundo Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, a empresa não tem planos de adicionar um navegador ao console.

Segundo ele, “nós temos dúvidas se um navegador web é necessário como um aplicativo em um console, então teremos que esperar para ver.”

Além do navegador, o novo console também não terá suporte a 1440p e Realidade Virtual. Segundo Nishino, o foco inicial da Sony será no suporte a televisões, mas pode ser que ainda haja suporte ao formato de monitores no futuro.

PlayStation Plus terá jogos de PS5 durante todos os meses

A Sony confirmou nessa terça-feira (10) que o serviço PlayStation Plus terá um catálogo com um jogo do PlayStation 5 regularmente. Os jogos da plataforma PlayStation 4 também permanecerão na lineup do serviço. Ao todo serão três jogos: 1 jogo de PS5 e 2 jogos de PS4.

“Todos os assinantes da PlayStation Plus irão continuar recebendo, pelo menos, dois jogos de PlayStation 4 todos os meses.”

“O nosso objetivo é adicionar regularmente jogos do PlayStation 5 mensalmente, por isso, fica atento aos nossos anúncios da PlayStation Plus,” disse a empresa no site PlayStation Blog.