Início » Notícias » Sony e Lego vão investir 2 bilhões de dólares para criar metaverso

Sony e Lego vão investir 2 bilhões de dólares para criar metaverso

Segundo CEO da Epic Games, o investimento irá acelerar o trabalho para construir o metaverso

A Epic Games está criando um metaverso e, por meio de uma empresa chamada Kirkbi, receberá 2 bilhões de dólares da Sony e da Lego. Cada uma das companhias investirá 1 milhão de forma a fortalecer o relacionamento com a Epic.

Como uma companhia criativa de entretenimento, estamos muito felizes de investir na Epic para aprofundar nosso relacionamento no campo do Metaverso, um espaço onde criadores e usuários compartilham tempo juntos. Também estamos confiantes que o conhecimento da Epic, incluindo o poderoso motor de jogo, combinado com as tecnologias da Sony, irão acelerar nossos diversos esforços, como o desenvolvimento de novas experiências para os fãs nos esportes e nossas iniciativas de produção virtual”, disse Kenichiro Yoshida, CEO e presidente da Sony Group Corporation. 

Uma proporção dos nossos investimentos é focado em tendências que acreditamos que irão impactar o futuro do mundo que nós e nossas crianças vivemos. Este investimento irá acelerar nossos esforços no mundo digital de jogos, e estamos contentes em investir na Epic Games para apoiar o contínuo crescimento deles, com um foco no futuro a longo prazo do metaverso”, afirma o Søren Thorup Sørensen, CEO da Kirkbi.

Este investimento irá acelerar nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde jogadores podem se divertir com amigos, marcas podem criar experiências imersivas e criativas e criadores podem construir uma comunidade e prosperar”, afirmou Tim Sweeney, CEO da Epic Games. 

Recentemente, a EPIC esclareceu que o espaço digital será regido por três princípios fundamentais: proteger o direito das crianças brincarem (fazendo da segurança e do bem estar uma prioridade), salvaguardar a privacidade das crianças colocando os seus interesses em primeiro lugar e equipar crianças e adultos com ferramentas que lhes permitam controlar a sua experiência digital.

Não sabemos ainda que forma esse Metaverso vai assumir, mas podemos pensar que será parecido com o Roblox. Lembrando que o game foi criticado no passado por não garantir a segurança e a privacidade das crianças – algo que a Epic está prometendo proteger.

O único metaverso da Epic atualmente é o Fortnite.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo