Sony perde 1,3 milhão de assinantes no PS Plus

Nesta quarta-feira (4), a Sony divulgou os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 – que se encerrou no dia 30 de junho. Segundo o levantamento, há um total de 46,3 milhões de assinantes do PS Plus

No ano fiscal que se encerrou em março de 2021, o número de assinantes havia fechado em 47,6 milhões, ou seja, houve uma queda de 1,3 milhão, apesar de que, no comparativo anual, ter ocorrido um aumento de 1,3 milhão. 

Segundo os dados da Sony, também houve um declínio no número de usuários ativos mensais – uma queda de 10 milhões com relação ao ano anterior.  Antes, esse número era de 114 milhões, mas agora, é de 104 milhões.

Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, se pronunciou após a divulgação dos dados e relacionou o isolamento social de 2020 com o aumento no número de usuários ativos.

Claro, 104 milhões não é um número forte, mas estamos olhando para isso como uma tendência de declínio? Nós não pensamos assim. Estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não há tendências visíveis que possamos capturar. Talvez este mês ou no próximo mês teremos que continuar a assistir e fazer uma análise.

Correndo o risco de repetição, posso dizer que no ano passado a demanda para ficar em casa foi tão significativa em retrospectiva, então em comparação com aquele período do ano passado como uma tendência, é claro [diminuiu]. [Mas] em comparação com o ano fiscal de 2019, há um aumento”, afirmou ele.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também