Sony pretende acelerar os lançamentos dos seus jogos exclusivos no PS5

Em junho vimos alguns jogos exclusivos que irão chegar no PlayStation 5 como Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart e Demon’s Souls.

Em seu mais recente relatório, a Sony diz que quer lançar os seus jogos exclusivos mais rápido no PlayStation 5, esse seria um dos objetivos principais da Sony.

De acordo com o relatório, a Sony quer:

“Reforçar as propriedades intelectuais, acelerando a melhoria e lançamento no seu catálogo de jogos do PlayStation Studios.”

Sony pretende comprar mais estúdios

Também foi revelado no relatório que a Sony está disposta a comprar mais estúdios e assim, fortalecer ainda mais o PlayStation Studios. A empresa japonesa disse que sabe da importância dos jogos first-party para o PlayStation e está disposta a comprar novos estúdios para reforçar o valor dos jogos exclusivos.

“Além de melhorar o ambiente de trabalho e pessoal nos seus próprios estúdios, a Sony Interactive Entertainment, a SIE, continua investindo ou adquirindo empresas com criatividade e tecnologias de topo para melhorar a Worldwide Studios, em associação com os seus estúdios internos de produção.”

“Em 31 de Maio de 2020, a Worldwide Studios é dona de 14 estúdios e tornou-se numa das principais redes no desenvolvimento de games com séries de sucesso como The Last of Us, God of War e Uncharted, é um forte motor para a construção de propriedades intelectuais.”

Lançamento de PlayStation 5 pode acontecer em novembro

Segundo o site VGC (videogameschronicle), o mês de novembro foi o escolhido para o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X. Segundo as fontes da VGC, o Xbox Series X seria lançado na primeira semana de novembro e o PlayStation 5 na semana do dia 13 de novembro. Porém, por causa da pandemia do coronavírus o lançamento ainda é incerto.

Vale lembrar que nem a Microsoft e nem a Sony ainda confirmaram a data de lançamento dos seus consoles da nova geração. Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X estão confirmados para serem lançados no final de 2020.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também