Sony prolonga a vida do PS4 para suprir a falta de PS5 no mercado


O impacto do Covid-19 na escassez de componentes de hardwares indispensáveis em alguns eletrônicos como os video games fez com que muitas pessoas não conseguissem seu PlayStation 5.

Frente ao curto abastecimento no mercado, a Sony pretende estender a produção do PlayStation 4 até o final de 2022, aumentando, assim, o período de transição entre uma geração e outra. Como o console antecessor utiliza chips menos avançados, seu custo de produção acaba impactando positivamente em seu preço final.

As informações apuradas pelo site Bloomberg ainda citam que a Sony teria planos iniciais de interromper a fabricação do PlayStation 4 ainda em 2021, possivelmente para impulsionar o PlayStation 5 em seu segundo ano de vendas.

Linha de produção na Fábrica do PlayStation 4 em Kisarazu, Japão
Linha de produção do PlayStation 4 em Kisarazu, Japão

Um dos representantes da marca nega que houvesse planos da Sony para descontinuar o PlayStation 4, citando a popularidade e o sucesso de vendas do console.

Vale mencionar que, desde seu lançamento em 2013, o PlayStation 4 vendeu mais de 116 milhões de unidades e ainda recebe novos jogos em sua biblioteca: God of War: Ragnarök e Horizon Forbidden West seguem aguardados para o console de 8ª geração da Sony também.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também