Sony exige que novos jogos do PS4 sejam compatíveis com o PlayStation 5

De acordo com informações do site Eurogamer, a Sony informou a todos os desenvolvedores que enviaram novos jogos de PlayStation 4 para certificação que a partir do dia 13 de julho, todos eles deverão ser compatíveis também com o PlayStation 5.

A partir desta data, todos os jogos enviados para testes deverão se compatíveis com ambas as plataformas.

Para que um jogo seja considerado compatível, a versão de PS5 deve ter os mesmos recursos da versão da atual geração. Ainda não se sabe se a Sony pretende lançar um sistema semelhante ao do Xbox Smart Delivery, que permitirá comprar um jogo para jogar nas duas plataformas.

Em março, o chefe de arquitetura de sistema do PS5, Mark Cerny, afirmou que a Sony espera que quase todos os títulos do Top 100 do PS4 estejam disponíveis para PS5 no lançamento. Depois Hideaki Nishino disse que a empresa acreditava que “a grande maioria dos 4.000+ jogos de PS4 estarão jogáveis no PS5.”

“Nós esperamos que os títulos retrocompatíveis sejam executados a uma frequência melhorada no PS5 para poder se beneficiar do frame rate maior ou mais estável e, potencialmente, resoluções mais altas,” disse Nishino.

Recentemente a Microsoft também revelou que o Xbox Series X irá executar centenas de jogos do seu antecessor graças ao seu suporte avançado a retrocompatibilidade. O Xbox Series X irá melhorar a resolução de uma seleção de jogos da geração anterior até 4K e dobrar as suas taxas de frame. Tudo isso será feito pela própria plataforma, não exigindo nenhum esforço extra dos desenvolvedores.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também