Sony quer lançar mais jogos exclusivos de PlayStation no PC

Em seu mais recente relatório, a Sony disse que quer acelerar os lançamentos dos seus jogos exclusivos no PlayStation 5. Além disso, a empresa japonesa disse que está disposta a lançar mais jogos exclusivos de PlayStation no PC, que foi o caso de Horizon Zero Dawn.

No relatório, a Sony disse que está investigando a possibilidade de lançar mais jogos do PlayStation Studios no PC.

“Vamos explorar a expansão dos jogos first-party para a plataforma PC para promover um maior crescimento na nossa rentabilidade.”

Vale lembrar que Horizon Zero Dawn foi lançado no dia 7 de agosto e se tornou um dos jogos mais vendidos na plataforma Steam. Qual próximo jogo exclusivo de PlayStation que você gostaria de ver no PC?

Sony pretende acelerar os lançamentos dos seus jogos exclusivos no PS5

Em junho vimos alguns jogos exclusivos que irão chegar no PlayStation 5 como Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart e Demon’s Souls.

No relatório, a Sony também disse que quer lançar os seus jogos exclusivos mais rápido no PlayStation 5, esse seria um dos objetivos principais da Sony.

De acordo com o relatório, a Sony quer:

“Reforçar as propriedades intelectuais, acelerando a melhoria e lançamento no seu catálogo de jogos do PlayStation Studios.”

Sony pretende comprar mais estúdios

Também foi revelado no relatório que a Sony está disposta a comprar mais estúdios e assim, fortalecer ainda mais o PlayStation Studios. A empresa japonesa disse que sabe da importância dos jogos first-party para o PlayStation e está disposta a comprar novos estúdios para reforçar o valor dos jogos exclusivos.

“Além de melhorar o ambiente de trabalho e pessoal nos seus próprios estúdios, a Sony Interactive Entertainment, a SIE, continua investindo ou adquirindo empresas com criatividade e tecnologias de topo para melhorar a Worldwide Studios, em associação com os seus estúdios internos de produção.”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também