Sony redução velocidade capa

Sony realiza redução de velocidade no Brasil

Depois da Sony confirmar a redução da velocidade na Europa e nos Estados Unidos, chegou a vez do Brasil sofrer com a redução. A decisão foi tomada por causa da alta demanda de downloads provocada pelos usuários que estão mais ativos na PSN por causa da pandemia do coronavírus.

Após acessar o site de estado do serviço da rede do PlayStation, é possível identificar a seguinte mensagem:

“Poderá verificar transferências de jogos algo mais lentas ou retardadas porque estamos a trabalhar com os ISPs no sentido de gerir o tráfego das transferências. Acreditamos que é importante ajudar a mitigar os problemas de estabilidade da internet numa altura em que um número sem precedentes de pessoas está a ficar em casa para manter o distanciamento social. Agradecemos o apoio e a compreensão da nossa comunidade.”

Vale lembrar que a Sony somente realizou uma redução de velocidade no download dos games. Os jogadores não vão encontrar dificuldades ao jogar um multiplayer online, por exemplo. Os outros serviços na PSN estão funcionando normalmente atualmente.

Sony anuncia o DualSense, controle oficial do PlayStation 5

No dia 7 de abril, a Sony anunciou o controle que será vendido oficialmente junto com o PlayStation 5. Se trata do DualSense, que irá trazer algumas mudanças tanto no seu design como nas funcionalidades. Algumas funcionalidades que foram modificadas:

  • Os botões L2 e R2 ganharam um cuidado especial que serão adaptáveis.
  • A vida útil da bateria irá ser mais forte comparado ao Dualshock 4
  • O botão “Share” que foi introduzido também no Dualshock 4 ganhou um novo nome “Create”
  • O novo controle também irá possuir um microfone embutidos
  • Os clássicos botões do PlayStation terão uma única cor.

No artigo que foi publicado no site PlayStation Blog, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, deixou claro que mais informações sobre o controle e sobre o PS5 irão vim em breve.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também