Início » Notícias » Representante da Sony se pronuncia sobre aquisição da Activision Blizzard pela rival
Representante da Sony se pronuncia sobre aquisição da Activision Blizzard pela rival

Representante da Sony se pronuncia sobre aquisição da Activision Blizzard pela rival

Pela primeira vez desde o anúncio de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, sua principal concorrente sinaliza o que seria um posicionamento receoso.

De acordo com matéria publicada no Wall Street Journal, a Sony espera que a Microsoft mantenha jogos da Activision Blizzard em seu serviço após a proposta de aquisição ser aceita pelo órgão competente.

O porta-voz da Sony declara o seguinte:

“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”

Alguns analistas levantaram a possibilidade dos planos da Microsoft incluir políticas de exclusividade, o que seria prejudicial à Sony tendo em vista a popularidade de jogos como Call of Duty em sua plataforma.

O responsável pela divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, havia sinalizado o que seria um comprometimento de manter estes jogos nas outras plataformas, ele diz:


“Os jogos da Activision Blizzard são apreciados em uma variedade de plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro”

Vale mencionar que a gigante Japonesa chegou a perder 20 bilhões de dólares em valor de mercado depois deste anúncio de aquisição. Sendo assim, há um interesse ainda maior em manter títulos queridos pela comunidade em sua plataforma.

Compartilhe

Fabits

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo