SQUARE ENIX anuncia novo estúdio para jogos mobile em Londres


Lema do novo estúdio será “colocar as pessoas em primeiro lugar enquanto desenvolve jogos mobile free-to-play de alta qualidade”

A SQUARE ENIX, empresa responsável por inúmeras franquias imensas do mundo dos games, como Final Fantasy, Dragon Quest, Space Invaders e Tomb Raider, anunciou hoje (20/10/2021) o seu mais novo estúdio de desenvolvimentos de jogos. Ele será sediado em Londres, e seu foco principal será criar jogos para mobile.

Dois projetos em andamento já estão sendo trabalhados na sede inglesa: Tomb Raider e Nickelodeon’s Avatar: The Last Bender. Inclusive, eles estão contratando novos talentos para a área de produção e de marketing, buscando aumentar e melhorar a equipe no desenvolvimento desses dois títulos e de vários outros que virão futuramente.

Imagens retiradas do site oficial da SQUARE ENIX London Mobile

“Na SQUARE ENIX London Mobile, nosso objetivo é mover o mundo através dos jogos e, para isso, precisamos aumentar a nossa equipe com ainda mais vozes diferenciadas, variedade de perspectivas e energia criativa. Nós temos grandes jogos em desenvolvimentos, acesso à toda a rede intelectual da SQUARE ENIX e suas relações com as maiores companhias de entretenimento do mundo, mas nossa equipe também será uma vantagem competitiva que servirá de combustível para o nosso sucesso agora e no futuro.”

ED PERKINS, CHEFE DA SQUARE ENIX LONDON MOBILE

Novo visual da Lara Croft

O jogo do Avatar está sendo produzido em parceria com o estúdio Navigator Games. Já o Tomb Raider é uma parceria com a Crystal Dynamics. Não existem datas previstas para os lançamentos desses dois títulos, mas a expectativa do estúdio é que o game da Lara Croft chega às lojas virtuais de mobile em 2022.

Fonte: SQUARE ENIX Press Release Official (Assessoria de Imprensa da SQUARE ENIX)


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também