Star Wars: Squadrons – Novo jogo de batalhas espaciais ganha trailer

Nesta segunda-feira (15), a Electronic Arts anunciou oficialmente o jogo Star Wars: Squadrons. O jogo, que tem lançamento marcado para 2 de outubro para PC, Xbox One e PS4, promete uma experiência imersiva de dogfighting espacial.

Apesar de ainda não ter sido mostrado o gameplay, o anúncio do game veio com um teaser. Squadrons está sendo desenvolvido pela Motive Studios em parceria com a Lucasfilm e terá um modo single-player com uma história original e vários modos multiplayer. A EA fez questão de ressaltar que o jogo disponibilizará todo o conteúdo multiplayer sem micro transações.

A história single player de Star Wars: Squadrons se passará após os eventos de O Retorno de Jedi, durante os últimos dias do Império e o início da Nova República. Ela acontecerá depois da batalha de Endor, quando os Rebeldes destroem a Estrela da Morte II. Veremos a história contada de diversas perspectivas, de acordo com o esquadrão que o jogador estiver controlando no momento.

Além de personagens originais, a história terá a aparição de faces conhecidas da franquia como Wedge Antilles e Hera Syndulla.

No multiplayer, os jogadores controlarão um piloto starfighter e poderão escolher entre diversas naves Imperiais e da Nova República. Junto com mais quatro pilotos no esquadrão, os jogadores irão competir em batalhas multiplayer focadas em estratégia. Os esquadrões também terão várias opções de customização, tanto cosméticas quanto de vantagens. Mas todas elas poderão ser obtidas apenas jogando.

À medida em que for progredindo no rank, o jogador terá acesso a novas armas, cascos, motores e escudos. Já os itens cosméticos poderão ser usados tanto no cockpit quanto no exterior da nave.

Um dos destaques de Star Wars: Squadrons será a possibilidade de visitar lugares nunca vistos antes da galáxia de Star Wars, como Yavin Prime e Galitan.

O jogo terá também cross-play entre o PS4, Xbox One, PC e RV.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também