Steam Game Festival acontecerá em junho no lugar da E3

Steam Game Festival acontecerá em junho no lugar da E3

A edição de 2020 da E3 foi cancelada devido a epidemia do Coronavírus. E para preencher esse espaço, a Steam decidiu realizar o evento Steam Game Festival.

Entre os dias 9 e 14 de junho, vários desenvolvedores terão a oportunidade de compartilhar detalhes dos seus projetos mais novos, além de usar a ferramenta de distribuição da empresa para lançar demonstrações. O festival irá se passar na semana em que seria realizada a E3 anteriormente e contará com apresentações dos desenvolvedores que se inscreverem para participação.

Em sua conta no Twitter, o famoso host da indústria Geoff Keighley afirmou que o evento digital da Steam será o primeiro a ser realizado para jogadores em todo o mundo, já que todos os outros foram cancelados devido à pandemia.

“Nos últimos meses, pensei muito nas novas formas globais e digitais que nós poderíamos celebrar os jogos no verão. Hoje o anúncio do Steam Game Festival: Summer Edition é o primeiro preview do que está vindo por aí. O Festival também irá se expandir para mais plataformas.”

Quem tiver interesse em ver o que o evento irá oferecer poderá se inscrever para receber notificações do evento em junho. No link há também o cadastro para desenvolvedores interessados em exibir os seus projetos.

O que se espera do Steam Game Festival são novos anúncios de jogos, lançamentos de demonstrações e até mesmo lançamentos de jogos surpresa na plataforma. Em março o Steam realizou o Festival de Primavera, onde desenvolvedores puderam transmitir demos de gameplay e mostrar jogos indie que estavam para ser lançados.

Compartilhe

Sora

Sora

Produtora de conteúdo desde 2008, Sora é grande fã do universo nerd, em especial das franquias Tomb Raider, Alien e Predador.

Veja também