Steam pode receber games por streaming

Steam anuncia mudanças nas atualizações automáticas

Com a atual pandemia do Covid-19, causada pelo coronavírus (SARS-Cov-2), cada vez mais pessoas estão entrando em isolamento social. Com isso, muitos serviços de entretenimento, como a Netflix e a PSN, tiveram que diminuir a banda da internet por causa do aumento de uso. O Steam foi a mais nova plataforma a revelar mudanças para lidar com a alta demanda.

Em um post oficial no fórum do Steam, a equipe por trás da plataforma anunciou que vai realizar mudanças nas atualizações automáticas para melhor administrar o uso de banda pelos usuários.

Por enquanto a mudança é bem singela, sem diminuir a velocidade de download, apenas administrando melhor o horário em que os jogos serão atualizados e quais jogos terão preferência de download.

De acordo com a nota oficial, o Steam vai passar a distribuir as atualizações automáticas ao longo de vários dias para os jogos com “baixa prioridade”. Atualmente a plataforma já programa as atualizações de jogos que não foram jogados recentemente para horários de baixa demanda, mas sempre no mesmo dia.

Agora, os jogos que foram jogados nos últimos 3 dias serão atualizados imediatamente. No entanto, ainda será possível gerenciar os downloads da forma que o usuário preferir, atualizando imediatamente os jogos menos acessados, além de poder pausar, cancelar e mudar a prioridade dos atuais downloads.

Além do anúncio da mudança, a plataforma também lembrou que os usuários possuem uma série de opções para mudar a forma que os downloads são realizados pelo Steam. Entre essas opções estão o cancelamento das atualizações automáticas de qualquer jogo, mudança no intervalo das atualizações e a possibilidade de limitar a velocidade de download.

Steam bate recorde de usuários

Desde o início do período de isolamento, o Steam (assim como outras plataformas) vem registrando picos de usuários. No último domingo, dia 29, a plataforma registrou 7.2 milhões de usuários jogando ao mesmo tempo. Ao todo, o Steam está mostrando picos de 23 milhões de usuários online em dias consecutivos.

Quer mais notícias sobre o mundo dos jogos no PC? Continue acompanhando o Clube do Vídeo Game!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também