Switch está quase superando Wii em número de vendas

O Nintendo Switch está quase superando o Wii para se tornar o console de maior sucesso da Nintendo até hoje. Com mais de 89,04 milhões de unidades, faltam apenas 12 milhões de unidades para que o Switch ultrapasse o Wii.

Segundo os últimos resultados financeiros da Nintendo, a empresa vendeu mais de 4,45 milhões de unidades Switch no primeiro trimestre deste ano. Os números, no entanto, tiveram uma queda de 21,7% em relação a 2020. As vendas líquidas tiveram um declínio de 9,9%, chegando a US$ 2,94 bilhões.

O relatório mostrou ainda que as vendas da Nintendo no primeiro trimestre de 2020 foram impulsionadas por Animal Crossing: New Horizons, que, na época, vendeu mais de 10 milhões de cópias. Animal Crossing: New Horizons é o segundo jogo mais vendido do Switch, com 33,89 milhões de unidades vendidas. O jogo que ocupa a primeira posição é Mario Kart 8 Deluxe, com 37,08 milhões de unidades vendidas. Em terceira posição está Super Smash bros. Ultimate, com 24,77 milhões de unidades. The Legend of Zelda: Breath of the World aparece em quarto lugar, com 23,20 milhões de unidades vendidas.

A título de curiosidade, o console mais vendido de todos os tempos é o PlayStation 2, com mais de 155 milhões de unidades vendidas, mas o Switch já superou o PlayStation 3 (com 87,4 milhões de unidades vendidas) e o Xbox 360 da Microsoft (com mais de 80 milhões de unidades vendidas).

A expectativa é que haja um boom de vendas de Switch após o lançamento do novo modelo Switch OLED em 8 de outubro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também