Início » Cassino Online » Poker » Tabela de poker – Tabelas de odds para melhorar seu jogo!
tabela poker

Tabela de poker – Tabelas de odds para melhorar seu jogo!

O Poker é um jogo de estratégia misturado com sorte. Você pode aplicar todas as estratégias que puder pensar, mas no final, as cartas estão do seu lado ou não. Pensando nisso, trouxemos uma tabela de poker com as odds que você deve levar em conta para cada jogada.

Por que usar uma tabela de poker?

Então as probabilidades do pote colocam o tamanho do pote contra o tamanho da aposta. Há $100 no pote e temos que pagar $20, o que significa que as probabilidades do pote são de 100:20 ou 5:1.

A partir daí você deve pagar, já que é provável que você ganhe mais dinheiro do que está perdendo, porque as probabilidades do pote são maiores do que as probabilidades das cartas. Atenha-se a essa regra e você está no seu caminho para vencer.

Então, para resumir a tabela do poker, a matemática é muito importante para o poker. O domínio da matemática do jogo ajudará você a vencer, onde até mesmo os meios matemáticos mais básicos podem ajudar bastante.

Os gráficos abaixo lhe darão um ótimo ponto de partida sobre como jogar suas mãos iniciais. Para todos vocês iniciantes, recomendamos consultar esses gráficos para jogar online.

Fornecemos 4 gráficos separados dependendo de onde você está sentado em relação ao revendedor. Você pode descobrir como jogar os Blinds, Early Position, Middle Position e Late Position.

 tabela de poker

Após o flop, você pode consultar a Tabela de poker na parte inferior, mas também terá que desenvolver suas leituras, pot odds e outras habilidades para desenvolver suas estratégias pós-flop.

Dito isto, há algo a ser dito sobre a quantidade de jogadores de xadrez que fazem jogadas no poker profissional e a quantidade de tipos de cérebros analíticos que são atraídos para o jogo. Da mesma forma que existe a tabela do xadres, existe a tabela do poker. Talvez o elemento sorte seja manter as coisas interessantes, ao invés de uma característica definidora do jogo. Afinal, se fosse puramente estratégia, seria como dever de casa de matemática, com um resultado sempre previsível: tédio.

Mas há mais nisso? Ser bom em matemática é uma grande parte da vitória no pôquer? Saber a tabela de poker na ponta da língua te torna um bom jogador? Exploramos a ideia aqui. Continue lendo para descobrir como você pode usar as habilidades matemáticas a seu favor na mesa de pôquer e com uma tabela poker como exemplo.

Como ler a tabela do poker

A tabela de poker tem sempre o mesmo aspecto, e estamos falando sempre dos temos odds (que, em inglês, significa probabilidades) e a porcentagem de acerto.

Se você domina as regras do poker e sabe o que está fazendo, você tem uma boa noção de qual a sua probabilidade de acerto em comparação com a mão que você imagina que seu adversário tenha. É daí que se deriva a tabela do poker.

A tabela vai depender de qual tipo de jogador você é. Se você é mais arrojado, vai querer arriscar mais em mãos que tem menos chances de ganhar, e vice-versa. Nós sempre recomendamos que você seja o jogador mais conservador enquanto é iniciante, para depois explorar mais possibilidades de uma tabela do poker mais ousada.

Nesta tabela acima, você vê exatamente o que seria o limite para ter lucro ou prejuízo em relação a cada jogada, porém, muitos jogadores já dispensariam mãos com menos de 15% ou até 20% de lucro a longo prazo em determinadas jogadas em torneios, por exemplo.

É por isso que a tabela de poker é algo que funciona perfeitamente para aqueles jogadores que gostam de cash game – modalidade onde cada aposta é feita com base no dinheiro real que você tem, e não em fichas. No caso dos torneios, a tabela do poker será interessante para você ter um parâmetro do quanto está ou não se arriscando (ou de quanto vale a pena arriscar), já que em muitos casos a escolha mais inteligente pode ser simplesmente não participar de uma mão, a não ser que você tenha chances enormes de ganhá-la.

Tabela de poker: Quais habilidades são necessárias para o pôquer?

O poker é definitivamente um jogo que atrairá a mente analítica. Dependendo se você estiver jogando em uma sala online em uma sala física, você precisará ficar de olho em coisas diferentes, mas as cartas não mudam. Não há muito espaço para interpretação. Você está analisando o baralho, tentando adivinhar probabilidades e mãos, analisando seu oponente, tentando ler a linguagem corporal e detectar sinais, e você também precisará de habilidades de tomada de decisão. Sempre com a poker tabela em mente.

Probabilidades do pote

Para um começo simples, podemos explicar as probabilidades do pote. Os iniciantes podem usar a matemática para determinar as probabilidades do pote para ajudar no jogo. É a parte mais simples da matemática na mesa, mas é uma coisa muito útil para se manter no bolso de trás. Ele informa a primeira decisão que você tomará no jogo: se é provável que você ganhe ou não. Isso você consegue ver na tabela de poker.

Como ler a tabela do poker

JOGAR POKER EM POKERSTARS >>

Ao determinar as probabilidades do pote, você pode descobrir as probabilidades de ganhar e decidir se deve pagar ou aumentar.

Primeiro, você deve determinar as probabilidades das cartas e compará-las com as probabilidades do pote. Então, digamos que você tenha um ás-oito em copas e o flop tenha um 2 de copas, sete de espaços e valete de copas, há $80 no pote e seu oponente aposta $20.

Primeiro, as probabilidades de cartas dizem que existem cinco cartas que conhecemos nesta mão, deixando-nos com 47 cartas que não conhecemos no baralho. Desses 47, há nove cartas que farão o flush, deixando 38 que não, dando-nos a soma de 38:9 ou cerca de 4:1. Essa é a probabilidade de acertarmos um coração na próxima carta. É esse tipo de informação que a tabela do poker dá a você.

JOGAR POKER EM POKERSTARS >>

Curioso de saber qual poderia ser o melhor jogo de poker online para você? Descubra aqui.

Compartilhe

Equipe Clube do Video Game

Equipe Clube do Video Game

Veja também