Início » Notícias » Tema de Kirby ganha Grammy

Tema de Kirby ganha Grammy

Orquestra Charlie Rosen and Jake Silverman´s 8-Bit Big Band leva prêmio por sua releitura de “Meta Knight´s Revenge”

Ontem (3), celebridades da música se reuniram no Grammy, evento que premia os melhores da indústria musical. Entre os destaques de Olivia Rodrigo, Foo Fighters e Bruno Mars, a pianista brasileira Eliane Elias levou o prêmio na categoria melhor álbum latino de jazz. Entretanto, o que interessa para nós é que Kirby recebeu um Grammy! Calma que eu explico: um dos premiados dessa edição foi a orquestra Charlie Rosen and Jake Silverman´s 8-Bit Big Band, que  ganhou a categoria de “Melhor Arranjo” por sua releitura de “Meta Knight´s Revenge”, de Kirby Superstar.

O grupo tem entre 30 e 65 membros e toca versões jazz de músicas de jogos clássicos como essa do Kirby, ‘Lonely Rolling Star', de Katamari Damacy e ‘Snake Eater', de Metal Gear Solid 3. Confira a performance ganhadora do Grammy:

 

Essa não é a primeira vez que uma música relacionada a videogames ganha um Grammy. Em 2011, a canção ‘Baba Yetu', da abertura de Civilization IV, recebeu o prêmio de melhor arranjo instrumental acompanhado de vocalista.

Em 2013, Journey foi indicado para melhor trilha sonora para mídia visual, mas quem venceu foi Atticus Ross e Trent Razor pela trilha do filme Millenium- Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Em março, Kirby ganhou um novo jogo: Kirby and the Forgotten Lands para Nintendo Switch.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também