Início » Notícias » Tencent: gigante chinesa registra sua menor receita da década

Tencent: gigante chinesa registra sua menor receita da década

Nos dados financeiros divulgados pela Tencent referentes a 2021, a corporação registrou sua menor receita trimestral desde 2004. Um crescimento de “apenas” 8% no período corresponde, ao todo, a algo em torno de US$ 26 bilhões: US$ 540 milhões abaixo do esperado. 

O crescimento atenuado não foi explicado no relatório mas, de acordo com especialistas terceiros, estima-se que o impacto se deve às recentes imposições do governo chinês para a regulamentação de jogos eletrônicos no país. 

Em Agosto do ano passado, o regime chinês aplicou rígidas medidas a fim de limitar o horário permitido para crianças jogar online. Só para a Tencent, isso resultou em uma perda de 12% do tempo utilizado por crianças na plataforma.

Tal impacto poderia ser ainda mais negativo para Tencent se usuários menores de idade não tivessem encontrado meios para burlar os sistemas implementados pelos provedores de jogos online, como a própria Tencent.

Em termos de ações do grupo, a Tencent perdeu mais de um terço de seu valor nos últimos 12 meses. Ainda com a baixa no crescimento, a empresa se mantém otimista e pretende reforçar sua publicidade neste ano assim que se ajustarem aos requisitos regulatórios. 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo