Terceira temporada de Castlevania chega em março na Netflix

terceira temporada de Castlevania

O criador da série, Warren Ellis, divulgou através da sua conta no Twitter que a terceira temporada da série animada de Castlevania chegará dia 5 de março. Alguns rumores estavam indicando que o novo capítulo da série só chegaria no final de 2020. 

A terceira temporada de Castlevania terá 10 episódios, que serão lançados simultaneamente no serviço de streaming Netflix. A terceira temporada terá mais episódios do que as outros temporadas lançadas anteriormente na Netflix.

Castlevania 3: Dracula´s Curse

A série é baseada no game japonês Castlevania 3: Dracula´s Curse, clássico da Konami que foi lançado em 1988 foi um dos últimos games a serem lançados para o Nintendo Entertainment System, o clássico Nintendinho. 

A primeira temporada conta com 8 episódios, já a segunda temporada, composta por 12 episódios e conta  a história de Trevor Belmont, que é responsável por defender o condado da Valáquia de Drácula junto com seu exército cheio de monstros e demônios.

A série foi planejada originalmente para ser somente um filme. O produtor Kevin Kolde junto com a sua empresa Project 51 começaram a desenvolver, mas o filme teve problemas em seu desenvolvimento.

 A Netflix se interessou e junto com o estúdio de animação Powerhouse Animation Studios,responsáveis por animações dos seguintes games: A King’s Tale: Final Fantasy XV e Mortal Kombat X, por exemplo. O estúdio iniciou a produção da série, que inicialmente deveria ter só uma temporada e teve sua estreia em 2017. Ao assistir a série, é perceptível que a animação tem fortes inspirações das artes realizadas por  Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night e dos trabalhos do diretor Satoshi Kon. Os mangás Berserk e Blade of the Immortal também foram fortes fontes de inspirações para o artista.

E você está ansioso para a terceira temporada de Castlevania? Curtiu as temporadas anteriores? Conte pra gente!