The Last of Us Parte II: Confira as notas do novo jogo da Naughty Dog

The Last of Us Parte II notas

Falta apenas uma semana para finalmente The Last of Us Parte II ser lançado. Na madrugada dessa sexta-feira (12), diversos portais e sites do mundo inteiro divulgaram suas análises sem spoilers. Confira as notas que The Last of Us Parte II vem recebendo.

Guardian – Nota: 100

“Essa é uma comparação improvável, mas agora que tive tempo para absorver The Last of Us Part II, isso me lembra tematicamente de Shadow of the Colossus, outro jogo sobre como consumir tristeza e raiva pode ser. Fiquei igualmente impressionado com a inteligente manipulação do jogo sobre o poder do jogador, a maneira como ele também usou a linguagem dos videogames para fazer você pensar duas vezes sobre suas ações. The Last of Us Part II é outra história que só poderia funcionar como um jogo, o tipo de trabalho desafiador e inovador que ocorre duas ou três vezes por década.”

VG247 – Nota: 100

“Quando os créditos rolaram em The Last of Us Part 2, eu ainda estava zumbindo da empolgação das últimas horas. Minha lealdade mudou entre os personagens. Aprendi a amar quem odiava e a não gostar de quem amava. Eu ri, chorei. Eu senti raiva e euforia. É a nova marca d’água máxima para os personagens de videogame e mal posso esperar para que todos vejam como é especial. Assim que terminou, iniciei o New Game Plus e o estou novamente de olhos abertos, o contexto da história final imprimindo um novo significado nas cenas e personagens iniciais. Não estou mais passando no escuro.”

VGC- Nota: 100

“Naughty Dog levou tudo ao limite para criar The Last of Us 2 – o PS4, seu modelo de design e sua equipe. Em alguns aspectos, foi longe demais, mas os resultados são inegavelmente espetaculares, e este é o melhor jogo do estúdio ainda.”

GameSpot – Nota: 80

“É um jogo difícil de engolir, em parte porque muito do que Ellie é e o que ela faz está além do seu controle. Ela é profundamente complicada e falha, e seu egoísmo machuca muitas pessoas. Às vezes, a dor que você causa parece tão sem sentido que pode deixá-lo entorpecido. É tudo confuso e sombrio e me deixou profundamente triste por inúmeras razões, mas quanto mais eu reflito sobre isso, mais aprecio a história e os personagens em seu núcleo. Eu queria que quase nada disso acontecesse, e é isso que é bonito e devastador.”

Atualmente, The Last of Us Parte II está com notas altíssimas e atingiu a média 96 no Metacritic. The Last of Us Parte II será lançado no dia 19 de junho exclusivamente para PlayStation 4.