Treyarch assume desenvolvimento de Call of Duty 2020

A franquia Call Of Duty ainda é uma das mais ativas do mercado, lançando um jogo por ano. O jogo tem um ciclo de desenvolvimento interessante, com cada grupo pertencente à marca Activision sendo responsável por um jogo de cada vez. Sendo assim, em teoria, cada Call Of Duty é desenvolvido durante 3 anos.

Para 2019, é a Infinity Ward que está desenvolvendo um jogo (que muito provavelmente será Call Of Duty: Modern Warfare 4). Já em 2020, o jogo estaria nas mãos da Raven e da Sledgehammer.

Porém, a Activison decidiu mudar as coisas e colocou a Treyarch, uma de suas desenvolvedoras mais famosas, para continuar a produção do Call Of Duty de 2020 e o jogo será Call of Duty: Black Ops 5. As informações são da Kotaku, que citou três fontes diferentes para o rumor.

A Raven e a Sledgehammer ainda estarão no projeto, mas vão servir como um estúdio de suporte para a Treyarch. O trabalho que a companhia fez para um modo história single-player ainda vai ser incorporado no Black Ops 5.

Essa é uma boa notícia para todos aqueles que não gostaram do fato de Call Of Duty: Black Ops 4 não ter nenhum modo single-player.

Segundo as fontes do Kotaku, uma das razões para a mudança de estúdios é que funcionários da Raven e da Sledgehammer estavam em conflito por conta do desenvolvimento do jogo. A situação foi descrita como “uma bagunça”.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também