Início » Notícias » Twitch e Discord se pronunciam sobre o ataque em Buffalo

Twitch e Discord se pronunciam sobre o ataque em Buffalo

Redes sociais foram usadas para planejar e transmitir o ataque

Neste fim de semana, em Buffalo, Nova York, Payton Gendron, de 18 anos, atirou contra 14 pessoas – a maioria negra – em um supermercado. O ataque, que está sendo investigado como “extremismo violento com motivação racial”, foi transmitido pela Twitch e o atirador chegou a postar um manifesto no Discord. Por causa disso, ambas as redes sociais apresentaram declarações oficiais sobre o massacre.

A Twitch disse que identificou e removeu a transmissão em menos de dois minutos. “A Twitch não tolera violência de qualquer espécie e trabalha rapidamente para reagir a todos os incidentes”, afirmou a rede social. “O utilizador foi suspenso do nosso serviço e estamos a tomar as ações adequadas, incluindo monitorar qualquer conta que possa transmitir novamente este conteúdo”.

O Discord afirmou que está investigando as mensagens do responsável pelo ataque, que, dias antes, postou uma manifesto sobre o massacre que estava planejando.”Apresentamos as nossas maiores condolências às vítimas e às suas famílias e iremos fazer tudo que conseguirmos para ajudar as autoridades na investigação”, afirmou.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo