Início » Notícias » Ubisoft Quartz decepciona em vendas de NFTs
Ubisoft Quartz decepciona em vendas de NFTs

Ubisoft Quartz decepciona em vendas de NFTs

A plataforma de comercialização dos NFTs da empresa ainda não obteve resultados significativos


A plataforma de comercialização de NFTs, Ubisoft Quartz, da empresa de mesmo nome, já vem causando muita repercussão desde seu anúncio. A desenvolvedora revelou que iniciaria os testes com essa criptomoeda em Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Se quiser entender mais sobre o assunto, clique aqui.



Mas, o projeto ainda não gerou os frutos que a Ubisoft gostaria e imaginava. A Artista Sênior de Personagens de Apex Legends, Liz Edwards, publicou em seu perfil no Twitter, que a empresa vendeu apenas 15 NFTs ao todo, entre dois diferentes marketplaces: Objikt e Rarible. Isso dá, aproximadamente, 445,5 Tezos em vendas, ou 1.755,30 Dólares (10.058,57 reais). Vale ressaltar que a própria Ubisoft distribuiu a maior parte desses NFTs iniciais, diminuindo mais ainda o peso das compras realmente feitas.



Outra coisa que atrapalha a movimentação do Quartz é que esse NFT foi desenvolvido para apenas aqueles que jogam os jogos da Ubisoft poderem comprar, reduzindo a sua atratividade para quem procura fazer dinheiro rápido com muitas transações. Segundo o jornalista Stephen Totilo, em seu Twitter, todas as compras dessa criptomoeda parecem ter sido feitas apenas para conseguir a skin de arma exclusiva do jogo Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Ninguém comprou sequer o capacete, que requer 600 horas de gameplay para ser obtido.

Os NFTs vem sendo duramente criticados pela própria indústria e por muitos fãs, com a desenvolvedora de Stalker 2, a GSC Game World, recentemente cancelar o seu conteúdo relacionado a esse tema, devido a imensa rejeição que a empresa sofreu. Percebe-se pelo discurso dos funcionários que até o staff da Ubisoft está decepcionado com o Quartz.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo