A plataforma de comercialização dos NFTs da empresa ainda não obteve resultados significativos
A plataforma de comercialização de NFTs, Ubisoft Quartz, da empresa de mesmo nome, já vem causando muita repercussão desde seu anúncio. A desenvolvedora revelou que iniciaria os testes com essa criptomoeda em Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Se quiser entender mais sobre o assunto, clique aqui.
Mas, o projeto ainda não gerou os frutos que a Ubisoft gostaria e imaginava. A Artista Sênior de Personagens de Apex Legends, Liz Edwards, publicou em seu perfil no Twitter, que a empresa vendeu apenas 15 NFTs ao todo, entre dois diferentes marketplaces: Objikt e Rarible. Isso dá, aproximadamente, 445,5 Tezos em vendas, ou 1.755,30 Dólares (10.058,57 reais). Vale ressaltar que a própria Ubisoft distribuiu a maior parte desses NFTs iniciais, diminuindo mais ainda o peso das compras realmente feitas.
how are the ghost recon NFTs doing? I looked at the 2 3rd party marketplaces the Quartz site links and there seems to be… 15 sales total? 0 in the last day on 1 site? am i reading this right? pic.twitter.com/rWxvEW3Nrh
— Liz Edwards (@lizaledwards) December 20, 2021
Outra coisa que atrapalha a movimentação do Quartz é que esse NFT foi desenvolvido para apenas aqueles que jogam os jogos da Ubisoft poderem comprar, reduzindo a sua atratividade para quem procura fazer dinheiro rápido com muitas transações. Segundo o jornalista Stephen Totilo, em seu Twitter, todas as compras dessa criptomoeda parecem ter sido feitas apenas para conseguir a skin de arma exclusiva do jogo Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Ninguém comprou sequer o capacete, que requer 600 horas de gameplay para ser obtido.
Os NFTs vem sendo duramente criticados pela própria indústria e por muitos fãs, com a desenvolvedora de Stalker 2, a GSC Game World, recentemente cancelar o seu conteúdo relacionado a esse tema, devido a imensa rejeição que a empresa sofreu. Percebe-se pelo discurso dos funcionários que até o staff da Ubisoft está decepcionado com o Quartz.