Início » Notícias » Ubisoft sofre êxodo em massa de seus funcionários
Ubisoft sofre êxodo em massa de seus funcionários

Ubisoft sofre êxodo em massa de seus funcionários

De estagiários até altos cargos da empresa, funcionários decidiram sair da empresa por vários motivos negativos


A Ubisoft, segundo investigação feita pelo site Axios, vem sofrendo com um processo de saída em massa de seus funcionários. Nos últimos 18 meses, diversos funcionários tem se demitido, trocado de empresa ou abandonado o trabalho, desde novatos até funcionários chave. Alguns dos principais produtores de Far Cry 6 e Assassin's Creed: Valhalla, por exemplo, já saíram da companhia, o que compromete o andamento e desenvolvimento dos projetos atuais.

Os estúdios da Ubisoft mais afetados por esse êxodo foram os de Montreal e Toronto, perdendo pelo menos 60 funcionários nos últimos seis meses. Eles contaram à Axios que a grande oferta de vagas em outro estúdios é uma das razões de tantas saídas. Mas, além dessas ofertas competitivas, outros motivos são citados como razão dessas saídas: baixos salários, frustração criativa devido à diversas modificações que a empresa impõe nos projetos e a péssima maneira da empresa lidar com os casos de assédio sexual e moral dentro do ambiente de trabalho.


Far Cry 6 // Assassin's Creed: Valhalla

Em relato, um ex-funcionário que abandou a empresa este ano disse que tentou criar uma “reforma da cultura” na Ubisoft, mas que os responsáveis pelo estúdio soltaram uma nota, onde “enfatizaram constantemente que devemos ‘seguir em frente' e ‘olhar para frente', enquanto ignoravam as queixas e preocupações de seus funcionários”.

Em resposta ao artigo do site, a empresa respondeu que seu taxa de saída está um pouco acima do normal, mas ainda assim se encontra dentro das normas da indústria. Na semana passada, a Ubisoft divulgou o remake de Splinter Cell, anunciando também que está à procura de novos funcionários para o projeto.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também