A grande final do VCT Masters Brazil de VALORANT aconteceu neste domingo (21), com o confronto entre Gamelanders e Team Vikings.
Realizado online, o Masters foi o primeiro grande campeonato do Champions Tour 2021, com os primeiros pontos de circuito. Estes pontos são distribuídos nos Masters, sendo somados eventualmente para disputa de vaga no VALORANT Champions, mundial do game.
E assim como em sua semifinal, a Team Vikings conseguiu controlar os adversários na maior parte da série.
Na abertura, a VKS conseguiu uma vitória por 13×9 na Haven, escolha da Gamelanders. Isso colocou uma grande vantagem na mão da equipe, que foi para o seu mapa de escolha já na vantagem.
Na Bind, o time conseguiu de novo emplacar um 13×9, fazendo valer sua escolha de mapa e acima de tudo, colocando pressão nos adversários. Indo para o Icebox, a Gamelanders chegou com as costas para a parede.
A Icebox acabou sendo o último mapa da partida, onde a Gamelanders conseguiu dominar no ataque, abrindo um 9×3, com chances de fechar o mapa e voltar na série. Mas com a Team Vikings no ataque, a GL não conseguiu segurar, tomando uma virada incrível. O mapa terminou 13×11 para a VKS, garantindo o título do primeiro Masters.
Era o vídeo do título que vocês queriam?
— Team Vikings (@TeamVikings) March 22, 2021
Isso é VIKINGS! #GOVKS 🔥🏆@sacylol @SaadhakGG @sutecasfps @gtnfps @frzgod @faithz0rvlr pic.twitter.com/frNaWWWX7N
E com este 3×0 dominante, a Team Vikings levou pra cara o título do primeiro Masters de VALORANT do ano. O “manito” Saadhak levou o MVP da final para a Argentina.
Apesar de estes Masters ter chegado ao fim, o VALORANT competitivo continua no próximo fim de semana com o início do caminho das equipes brasileiras ao Masters Reykjavík, em maio.